Exploring U2

Exploring U2

Segue mais um lançamento de livro sobre o U2. “Exploring U2 – Is this rock´n´ roll?” foi escrito a partir de uma convenção sobre o U2, que aconteceu em 2009.

O livro traz uma seleção de vários artigos, com perspectivas diferentes que vão desde o pessoal até o acadêmico. É bem interessante para os fãs de música, estudantes, professores.

São quatro sessões com 16 artigos, que estudam o papel do U2 no desenvolvimento dos conceitos dos ouvintes, o envolvimento do U2 no uso da busca de material para performances ao vivo, os efeitos vocais nas músicas da banda, o ‘clima espiritual’ nos shows, o sucesso do U2 como marca, a retórica do Bono sobre a África, a leitura do trabalho do U2 para declarações espirituais, ironia, conservadorismo e ironia no tempo e espaço.

O biógrafo oficial do U2, Neil McCormick, também apresenta um capítulo no livro.

“Exploring U2 – Is this rock´n´roll?” – ensaio de música, trabalho e influência do U2
Novembro de 2011
Preço: $ 59,95
Pode ser adquirido no site da editora: The Scarecrow Press – http://www.scarecrowpress.com ou
Amazon: http://www.amazon.com/Exploring-U2-Essays-Music-Influence/dp/0810881578/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid;=1316541206&sr;=8-1

Fonte: U2 Conference

One Reply to “Exploring U2”

  1. Achei bem interessante a proposta desse livro. O autor,  Scott Calhoun, é um dos integrantes do staff de colaboradores do fansite @U2, e organizou essa conferência em 2009. Pretendo comprar o livro, mas  ainda está um pouco caro. Abs, MT

Comments are closed.