Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

22 setembro 2011 16:47

por: febottini

O vocalista da banda irlandesa U2, Bono Vox, e 60 artistas africanos liderados pelo cantor senegalês Youssou N’Dour pediram nesta quinta-feira à ONU mais fundos contra a crise de fome no Chifre da África.

Mais de 30 mil crianças morreram nos últimos três meses e 13 milhões de vidas correm perigo na Somália, no sul da Etiópia e no norte do Quênia”, lembraram os artistas em uma carta enviada aos dirigentes mundiais que participam da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York.

Os artistas também pediram aos países que “invistam mais nas soluções de longo prazo para aumentar a produtividade agrícola e a segurança alimentar” nessa região da África, conforme se comprometeram nos encontros internacionais de Áquila, na Itália, e de Maputo, em Moçambique.

Os 60 artistas, entre os quais se destacam Nameless, Angelique Kidjo, 2face Idibia e Hugh Masekela, pediram também às autoridades mundiais que “invistam mais energia” para o avanço da paz na região e para “pôr fim ao ciclo de instabilidade” política.

A organização sem fins lucrativos ONE, da qual Bono é cofundador, afirmou em uma nota que, dos US$ 22 bilhões prometidos em Áquila pelo Grupo dos Oito (G8, os sete países mais ricos do mundo mais a Rússia), “só 22% dos fundos foram finalmente desbloqueados”.

A ONE lembrou também o compromisso dos líderes africanos, assumido em 2003 em uma reunião da União Africana, de destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) de seus países à agricultura.

Fonte: EFE

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet