Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

18 agosto 2011 19:07

por: febottini

U2 anunciou que dará 5 milhões de euros (cerca de $ 7.2 milhões de dólares) até 2015, para ajudar na educação de música para crianças irlandesas. A notícia veio depois que o governo da Irlanda cortou gastos com a educação.

A doação servirá para compra de equipamentos e também na contratação de professores para ensinarem milhares de crianças, pelo país todo. 50% será destinado a projetos desenvolvidos por grupos de educação locais, como Music Generation, que selecionou três cidades para receber as doações. Isso inclui o “Vocational Education Authority”, em County Silgo, que proporciona ensino de música para 1.600 crianças, após as aulas escolares.

Um adicional de 2 milhões de euros será fornecido pela “Ireland Founds”, uma fundação internacional de caridade apoiada por descendentes de irlandeses ao redor do mundo.

Os fundos servirão até 2015 até que o governo assuma finalmente com esses compromissos, já que o governo irlandês cortou gastos com a educação, para economizar 6 bilhões de euros neste ano, como parte de um pacote de resgate econômico do país. O Ministro da Educação, Ruairi Quinn, disse estar muito agradecido ao U2 neste momento em que a Irlanda não pode investir em educação.

Fonte: Billboard

Comentários

Os artistas brasileiros deveriam seguir o exemplo e doar (nem precisa ser quantias tão altas)um pouco para as escolas públicas daqui…Nossas escolas precisam de tudo,desde material didatico até mesas e cadeiras decentes…e nem se fala no salario do professor que é de dar dó.Viu artistas brasileiros vamos fazer alguma coisa pel as nossas crianças,o futuro agradece.

já pensou se o U2 desse uma passadinha
no show do Criança Esperança deste sábado ?

Estariamos na grade com certeza… rs

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet