Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

11 agosto 2011 16:49

por: febottini

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, agradeceu nesta quinta-feira o cantor irlandês Bono Vox, líder da banda U2, por seu trabalho para aliviar os efeitos da crise da fome que afeta o Chifre da África, especialmente à Somália.

Ban agradeceu Bono pelas demonstrações de preocupação e pelo trabalho que realiza para aliviar o sofrimento na região”, afirmou o porta-voz do secretário-geral, Martin Nesirky, em comunicado no qual detalha que ambos mantiveram nesta quinta-feira uma conversa telefônica.

O principal responsável pela ONU e o cantor debateram a situação humanitária tanto na Somália como no resto de países da região e destacaram “a necessidade de mobilizar o mundo para obter fundos de ajuda”.

Os dois também concordaram com a necessidade de “melhorar o acesso à região de trabalhadores humanitários para que estes possam entregar a ajuda necessária, especialmente na Somália”, onde a comunidade humanitária enfrenta graves problemas devido à interferência da milícia islâmica Al Shabab.
“Ambos concordaram com importância de apoiar o diálogo político na Somália”, acrescentou Nesirky sobre a conversa entre Ban e Bono, reconhecido ativista humanitário e líder da Fundação One, que luta contra a pobreza extrema e as doenças que afetam os lugares mais pobres do mundo.

Nesta semana, a banda U2 se uniu a artistas como Madonna, Lady Gaga, Beyoncé e Elton John em uma campanha da ONG Save the Children para conscientizar seus milhões de fãs da devastadora situação que assola o Chifre da África.

A ONU alertou na quarta-feira que o pior da crise humanitária ainda está por vir e solicitou mais compromisso da comunidade internacional para amenizar a situação, além de pedir às autoridades somalis que reforcem sua autoridade no país.

Segundo o organismo, na Somália, existem 3,7 milhões de pessoas – a metade da população – em perigo de crise de fome e são necessários ainda US$ 1,3 bilhão em ajuda humanitária.

O Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários anunciou nesta quinta-feira que sua representante, Valerie Amos, viajará na sexta-feira para o Quênia, onde chegaram milhares de refugiados somalis devido à crise de fome.

Fonte: EFE – Yahoo Notícias

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet