Especial “U2… E você também! – Parte 4”

Especial “U2… E você também! – Parte 4”

U2 e eu!

Tenho uma vaga lembrança de músicas que eu conheci e gostei muito, no início dos anos 90, pela rádio, trilhas sonoras de novelas e filmes, como I Still Haven’t Found What I’m Looking For e With or Without You, mesmo sem saber exatamente quem era U2. Em seguida, o álbum The Unforgettable Fire me apresentou a banda, com destaque para Pride (In the name of love) que dizia tudo e continua dizendo, pra quem quiser ouvir! A partir disso, tudo com relação à banda tomou proporções maiores, mais e mais músicas, shows em DVD, história, documentários, biografias… cada vez mais aumentando minha paixão pelo U2!

Em 2006 soube da vinda deles para o Brasil, mas por motivos pessoais, financeiros e distância (sou do RS) não via a mínima possibilidade de ir… Acompanhei o show da Vertigo Tour pela televisão, animada, mas sem planos de vê-los ao vivo, algum dia, parecia tudo tão distante, tão impossível… Mal sabia o que estava por vir! 😀

Na minha formatura, 2 anos depois, participei do grupo que escolhia as músicas para a cerimônia e, nas sugestões, tentei encaixar várias músicas do U2. Todas elas diziam algo importante, lindo, emocionante que tinham tudo a ver com o momento! Mas as escolhas tinham que agradar a todos e nem tudo foi possível… Mas a minha música, o meu momento foi Out of Control!!! Era assim que eu me sentia e o U2 fez parte do meu momento… uma música que conheci não há tanto tempo, apesar de ser a primeira, mas que é muito especial pra mim! (Difícil acreditar que vi o U2, ao vivo, tocar essa música…. “On special occasions, our first single….” – Bono).

2010 chegou e com ele os rumores da vinda da banda ao Brasil com a Tour 360º … quantas incertezas, quanta ansiedade!!!! Planos e mais planos feitos com a minha amiga de infância, a Déia (comigo nas fotos), dividimos as angústias, as alegrias, as tristezas de não saber ao certo o que aconteceria… Quando confirmaram o show em SP, continuamos com os mesmos sentimentos. Aguardávamos a confirmação do show em Porto Alegre, o que não ocorreu… E aí? O que fizemos? Fomos em busca da realização do nosso sonho em SP! Não sem antes quase morrer lutando pelos ingressos… Foi uma batalha árdua, intensa, que quase esgotou nossas forças. Mas a nossa persistência e determinação nos levaram a SP no dia 10 de abril de 2011 para vivenciarmos uma das melhores experiências das nossas vidas! Um dia incrível, uma noite completamente surreal e hoje sabemos que isso tudo ficará marcado para sempre na alma e no coração.

Nada do que eu tinha visto na internet, em vídeos e fotos, inclusive no DVD oficial da tour era compatível com o que vi naquele dia… Um sonho realizado diante dos meus olhos… Uma magia sem tamanho… Fui levada para outro mundo naquela nave espacial, nada parecia ser real! Mas era muito melhor do que a realidade, eu estava em um lugar chamado vertigem, onde as ruas não tinham nome!!! Me senti plenamente feliz e satisfeita com tudo que vi e senti. Uma emoção sem tamanho, uma vivência indescritível, um show pra vida toda!

Essa história é minha, mas tive o imenso prazer de compartilhá-la com uma amiga incrível! Uma lembrança guardada pra sempre… em fotos, vídeos e, principalmente, na nossa memória! Nós fizemos parte disse e ninguém tira! “What you got , they can’t steal it, no they can’t even feel it… Walk On!”. E, além da maravilhosa oportunidade de ver a banda ao vivo este ano, pela primeira vez, a energia mágica do U2 me trouxe pessoas muito especiais, anjos (como em Stay) que hoje fazem parte da minha vida: Adri, Dê e Camila, que com certeza estarão comigo na próxima turnê!

WE ARE ONE!!! o/o/o/o/o/
Carol WernerUV – Rio Grande do Sul

2 Replies to “Especial “U2… E você também! – Parte 4””

  1. Realmente é uma emoção indescritivel o show do U2. Esta foi minha terceira turnê, sou fã da Banda desde 84, mas já conhecia algumas músicas antes desta data. Fiquei realmente apaixonada pelo Bono quanto foi realizado o clip do BAND AID e tive que esperar 14 anos para ve-lôs pela primeira vez, só espero que a proxima turnê seja em breve, esperar mais cinco anos é demais

  2. Que lindo, Márcio!!!!!! A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!! Obrigada!!!! =D
    Foi um “Dia Lindo” mesmo, e de uma coisa eu tenho certeza: esse foi meu primeiro show de muuuuuuuuuitos que virão!
    \o/

Comments are closed.