Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

14 julho 2011 10:04

por: febottini

O guitarrista do U2, The Edge, negou nesta quarta-feira (13) que a banda tenha cometido a prática de evasão fiscal, da qual foi acusada por fãs durante o festival Glastonbury, no mês passado, na Inglaterra. As informações são do site NME.

O U2 e cada um de seus integrantes têm um passado totalmente limpo em relação ao pagamento de impostos. Nunca fomos e nem jamais seremos envolvido com a evasão fiscal”, disse.

A declaração é uma represália a uma carta escrita por um funcionário do Governo norte-americano chamado Simon Moroney, publicada no jornal Baltimore Sun no dia 7 de julho. Nela, ele citou os negócios financeiros da banda, mais especificamente, criticando o senador Benjamin Cardin por apoiar a campanha anti-pobreza do vocalista Bono, a ONE.

Moroney ainda disse que o cantor é “o exemplo das piores características de Wall Street, por seus excessos e pela evasão fiscal”, e sugeriu que Cardin estivesse envolvido com o músico nas práticas para pagar menos tributos.

The Edge prosseguiu defendendo seus companheiros: “o U2 e seus integrantes pagaram muitos milhões de dólares em impostos à Receita dos EUA ao longo dos anos”.

Durante o Glastonbury, parte do público protestou contra a banda por ela supostamente enviar parte de suas finanças para a Holanda, evitando, assim, o pagamento dos impostos na Irlanda, que são maiores. O grupo usava bandeiras com os dizeres, “U pay tax 2?”, trocadilho com o nome do quarteto cujo significado é “você paga impostos também?”

Fonte: Terra

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet