Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

28 junho 2011 17:50

por: febottini

A turnê 360° do U2 chegará ao fim no dia 30 de julho, com um show no Canadá. Porém, a estrutura do palco, conhecida como “The Claw” – “a garra” – sobreviverá.

A produção da banda pretende vender três das quatro “garras”. São estruturas de 29.000 metros quadrados de aço.

“É certamente nossa intenção ver essas estruturas recicladas em empreendimentos permanentes e utilizáveis”, disse o diretor da turnê, Craig Evans, em entrevista à Billboard.biz. “Elas são uma façanha muito grande da engenharia, pra serem usadas somente para esta turnê e depois serem deixadas de lado.”

Evans acrescentou que as estruturas “agora estão em discussões para serem enviadas para diferentes lugares do mundo e tê-las instaladas como espaços permanentes de shows. Alguns grandes eventos, de quatro continentes, já mostraram interesse, mas ainda não demos a decisão final.”

Evans se recusou a citar quais compradores estariam interessados nas estruturas do palco, mas disse que a maioria das idéias é para “transformá-las em pavilhões internos, de apresentações e anfiteatros. Elas são algo que você pode colocar na margem de um rio e se tornar um ícone.”

E Evans ainda declarou que a Turnê 360° é a maior na história, com um público de 7 milhões de fãs e no total $700 milhões. “Tendo feito parte desta turnê durante todo o tempo, essas estruturas estão muito bem experimentadas e testadas”, disse ele. “Elas podem suportar pesos, que nenhuma outra consegue. E como já estão desenvolvidas e projetadas, você pode concluir a construção do seu palco em um mês, e não em dois anos.”

Fonte: Billboard.biz

Comentários

E aí Eike Batista, qual o seu lance, para termos “The Claw” fixa em território brasileiro? HAHAHA sorriso
Já imaginaram UV’s? Seria ponto turístico!

Bom, vou medir aqui, mas será que cabe no meu apto?! assobiando

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet