Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

25 junho 2011 10:17

por: marciovsky

Um grupo de cerca de 30 pessoas foi impedido por seguranças do Glastonbury, o maior festival a céu aberto do mundo, de protestar contra a banda irlandesa U2, que tocou no evento inglês na noite desta sexta-feira (24). As informações são do site do jornal britânico “The Telegraph”.
Veja as fotos do festival

Os manifestantes queriam soltar um balão de cerca de seis metros de altura com os dizeres: “U pay tax 2” (um trocadilho com o nome da banda que significa “você paga impostos também”, em tradução livre).

Segundo o jornal, cerca de 10 seguranças do evento tomaram o balão dos manifestantes de forma violenta e, em seguida, o esvaziaram e o confiscaram. Ninguém foi preso, de acordo com o “Telegraph”.

A campanha, lançada por um pequeno grupo chamado Art Uncut, tenta chamar atenção para o fato de o U2 transferir algumas de suas operações da Irlanda para a Holanda, numa tentativa de pagar menos impostos.

Críticos dizem que Bono, importante ativista contra a pobreza no mundo, deveria se dispor a pagar impostos plenos em seu próprio país, principalmente agora, quando a Irlanda enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Em fóruns online, outros argumentam que a banda tem o direito de pagar impostos legalmente onde quiser e que Bono trabalha mais que a maioria dos roqueiros para chamar a atenção para problemas globais importantes como a pobreza e as doenças.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/934795-manifestantes-sao-impedidos-de-protestar-contra-u2-em-glastonbury.shtml

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet