Manifestantes são impedidos de protestar contra U2 em Glastonbury

Manifestantes são impedidos de protestar contra U2 em Glastonbury

Um grupo de cerca de 30 pessoas foi impedido por seguranças do Glastonbury, o maior festival a céu aberto do mundo, de protestar contra a banda irlandesa U2, que tocou no evento inglês na noite desta sexta-feira (24). As informações são do site do jornal britânico “The Telegraph”.
Veja as fotos do festival

Os manifestantes queriam soltar um balão de cerca de seis metros de altura com os dizeres: “U pay tax 2” (um trocadilho com o nome da banda que significa “você paga impostos também”, em tradução livre).

Segundo o jornal, cerca de 10 seguranças do evento tomaram o balão dos manifestantes de forma violenta e, em seguida, o esvaziaram e o confiscaram. Ninguém foi preso, de acordo com o “Telegraph”.

A campanha, lançada por um pequeno grupo chamado Art Uncut, tenta chamar atenção para o fato de o U2 transferir algumas de suas operações da Irlanda para a Holanda, numa tentativa de pagar menos impostos.

Críticos dizem que Bono, importante ativista contra a pobreza no mundo, deveria se dispor a pagar impostos plenos em seu próprio país, principalmente agora, quando a Irlanda enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Em fóruns online, outros argumentam que a banda tem o direito de pagar impostos legalmente onde quiser e que Bono trabalha mais que a maioria dos roqueiros para chamar a atenção para problemas globais importantes como a pobreza e as doenças.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/934795-manifestantes-sao-impedidos-de-protestar-contra-u2-em-glastonbury.shtml

Comments are closed.