Crônica do U2.COM sobre o show em Oakland

Crônica do U2.COM sobre o show em Oakland

Sempre que a banda faz um show, lá vem o site U2.COM com a sua crônica. Veja a mais recente, sobre o show de Oakland;

Nós amamos estar aqui, em Oakland, San Francisco, vocês tem muito de tudo. Vocês inventaram o século 21, não inventaram?

Uma bela noite, com Lenny Kravitz fazendo um ótimo show de abertura e logo depois veio a habitual e estrondosa abertura de show com Real Thing, I Will Follow, Boots, Magnificent, Mysterious Ways… antes de Bono tomar um tempo para refletir um pouco sobre as vibrações únicas do local.

“Eu acho que entendo porque vocês pensam, e porque vocês agem de modo diferente,” ele disse. “É a música: a música moldou a área da baía da Califórnia e a área da baía moldou o mundo.”

Com isso a leitura da faixa de decibéis que já estava no máximo foi completamente para fora de escala. “E a música continua potente,” ele continuou. “As ideias continuam surgindo. Não sei se estão sabendo, mas ontem a noite teve uma grande cúpula sobre a ponte, eles estão chamando de Cúpula do G3 – U2, Greenday e Metallica. Nos bares.”

Adam e Bono, ele relata, não estavam entre os delegados de alto nível na Cúpula, mas Edge é capaz de apresentar um relatório sobre os itens mais importantes da pauta: “Nós tratamos os assuntos importantes do dia, novos conceitos de turnê, discutimos a possibilidade das três bandas criarem seu próprio festival e turnê… algumas grandes ideias foram discutidas.”

Mas depois da primeira hora, ele admite, sua memória começa a ficar meio distorcida. Ansioso por mais informação, Bono vira para o Larry, cuja resposta é caracteristicamente robusta.

“O que aconteceu nessa cúpula… fica nessa cúpula.”

Esta resposta foi muito aclamada e Bono muda para o assunto Lou Reed, que estava no estádio naquela noite, momento no qual Larry quebra em um coro de “Perfect Day”… e com isso Oakland foi a loucura.

“Lou, nós te amamos cara!” disse Larry no final de seu momento nos vocais, um momento que ninguém vai esquecer.

Bono confirma que nesta noite “o grande homem está andando entre nós” e logo estamos em All I Want Is You. Mais tarde, durante Vertigo, Lou volta à cena quando Bono canta um trecho de “Dirty Boulevard”. E, como em outra noite em Seattle, Bono cantou um trecho de “Space Oddity de David Bowie ao final de Beautiful Day, o comandante Kelly novamente mandou saudações do espaço.

“Imaginem um homem nos olhando a 200 milhas de distância. Olhando o nosso belo planeta lotado. O que ele diria para nós? Comandante Kelly?

No momento em que começou Miss Sarajevo, Bono acrescentou, “América, vocês não precisam colocar outro homem na lua… Basta nos trazer de volta à Terra.

“Obrigado,” disse Bono. “Por seu amor, seu apoio… obrigado por nos dar uma ótima vida…”

Comments are closed.