Resumão de notícias…

Resumão de notícias…

Buenas!

Bôra pra mais um resumão de notícias?

Que o U2 se apresentará pela primeira vez em Glastonbury em algumas semanas todos já sabem, mas uma nova notícia deu conta de que o grupo ativista ‘Art Uncut’, que tem por finalidade fiscalizar e dar trabalho á artistas e celebridades por evasão fiscal em suas contas, irá protestar contra a banda durante o festival. Segundo o porta-voz do grupo, Bono se preocupa com os países em desenvolvimento, mas evita a pagar os impostos corretamente. O jornal britânico ‘The Guardian’ apurou que eles não tentaram impedir a apresentação, mas levarão cartazes com a frase ‘Bono; Pague o que deve!”.

A quizomba toda está no fato de o U2 não pagar seus impostos na Irlanda, o que segundo Richard Kelly, outro ativista do grupo, prejudica o país. Paul McGuinness se defendeu dizendo que o U2 é uma empresa global e seus impostos são pagos em diferentes países do mundo.

Eu como não entendo nada disso, me abstenho…

O single de “Rise Above 1”, com Reeve Carney, Bono e Edge estreou na 74a posição do ranking da Billboard, posição até que boa para uma canção que não terá veinculação maciça, apesar da apresentação no ‘American Idol’, semana passada. Porém, a posição é melhor que a de “Magnificent”, que só chegou a 79a posição por lá.

Pra mim, isso não significa nada…

O site oficial U2.COM publicou a sua crônica oficial sobre o show de Edmonton, veja;

Estava ameaçando chover esta noite e uma ou duas vezes começou a chuviscar, mas a chuva se segurou até o final do show e, comparado com Winnipeg, estava até bem quente. De qualquer maneira, do momento em que Bono saudou Edmonton como a “Cidade dos campeões” após “Even Better Than The Real Thing”, a previsão foi sempre promissora.

Ou, como o The Edmonton Journal colocou, “Sob um céu parcialmente nublado de uma quarta-feira, um crustáceo alienígena conhecido como ‘A Garra’ ou ‘Nave Espacial’, Bono e seus garotos levaram os fãs a novos níveis de excessos, e histeria digna de um jogo de hóquei no Commonwealth Stadium – 14 anos depois da última visita da banda à Edmonton”.

Bono agradeceu ao The Fray por acompanhá-los, em seguida de “Until The End of the World”: “Obrigado ao The Fray por fazer essa estação espacial sair do chão, esse é seu último show conosco na 360° Tour – Issac, Joe, Ben e Dave – tocando algumas ótimas novas músicas, eu acho que talvez nós possamos ser sua banda de abertura na sua próxima turnê…”

Estando no Canadá, teve vários temas esportivos durante a noite, referências a hóquei no gelo, rugby, futebol americano, e… hum …carona!

Edge e eu costumávamos jogar rugby,” lembrou Bono. “Não há nada disso de se vestir como carros e ficar se chocando com as pessoas como no futebol americano. Vocês jogam hóquei no gelo…”

Julgando a recepção que teve essa observação inocente, eles não apenas jogam isso aqui, eles vivem disso. “Vocês ganharam o quê? O primeiro jogo, mas é claro que vocês ganharam. Um jogo a menos!”

Como teria sorte, no seu dia de folga, Bono pegou alguma experiência em primeira mão com a equipe local de hóquei no gelo, “The Edmonton Oilers”.

Eu gosto de pessoas que jogam hóquei no gelo, eles param pra dar carona, eu sei disso por experiência própria. Ontem eu estava pedindo carona em Vancouver, e realmente eu estava mesmo! E esse cara e sua namorada me pegaram. Ele foi bem legal, um jogador de hóquei no gelo, seu nome era Gilbert Brule, eu estou tão agradecido que decidi que quero ser Gilbert Brule.”

Brule, sendo um jogador do Edmonton Oilers, levou Bono a comparar o resto da banda com jogadores do Oilers. “Larry é mais como o Mark Messier da banda, o cara que deu nosso primeiro e único trabalho. Na minha esquerda, o Grant Fuhr da banda, preciso dizer mais? No baixo Adam Clayton Jr… Na minha direita, bom, quem ele poderia ser? Ele é de certa forma ótimo, o melhor. De quem estou falando? O Wayne Gretzky do U2. Na guitarra, The Edge! O que você quer tocar The Edge?”

All I Want Is You” deu lugar a “Stay” e 65 mil canadenses uniram-se palavra por palavra e antes de “Beautiful Day” uma garota subiu ao palco para ler a letra de “Heart Of Gold” da lenda do rock canadense Neil Young e Bono encerrou “Beautiful Day” voltando a cantar um trecho dela: “Keep me searching for a heart of gold…”

Scarlet”, “Walk On” e “One” foram uma celebração a Aung San Suu Kyi e a continuidade da campanha para libertar aqueles que ainda estão presos por suas opiniões políticas na Birmânia. Um leve chuvisco no final de “City Of Blinding Lights” foi o bastante para um trecho de “Singing In The Rain” mas com “Vertigo” (“Vocês estão prontos para decolar?”) esta estação espacial decolou de novo e Edmonton estava beijando o futuro.

Já dissemos que a banda estava novamente em grande forma nesta noite? O set list foi bem parecido com o de Winnipeg, mas nesta noite “Moment Of Surrender” regressou e com uma especial dedicatória aos sobreviventes do incêndio em Slave Lake, Alberta.

Há algumas pessoas aqui de Slave Lake, eu gostaria de dedicar essa música a eles. Quem quer que seja que você deseja manter em seus corações, mantenha-os em seu coração.”

Não irei falar muito sobre o vídeo abaixo. Assista e veja o que a expressão ‘vergonha alheia’ significa.

Depois dessa, só resta dizer, até a próxima.

Comments are closed.