Resumão de notícias!

Resumão de notícias!

Buenas! Mais um catadão de notícias fresquinhas! Vamos lá?

Amanhã acontece o terceiro show da ‘360’ na América do Norte, mais precisamente em Winnipeg, no Canadá, e ontem a noite a banda fez uma passagem de som animadora. Vejam o set list;

  • Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
  • Love Is Blindness”
  • The Fly” (3X)
  • Even Better Than The Real Thing” (2X)
  • One”
  • Blowin’ In The Wind” / “Where The Streets Have No Name”
  • Magnificent”
  • Mysterious Ways”
  • Elevation”
  • Until The End Of The World”

Love Is Blindness” !!! “The Fly” !!!

A primeira não é tocada desde o segundo show argentino da “Vertigo Tour”, dia primeiro de março de 2006, mesmo assim, em uma versão reduzinda. Na íntegra, ela não é tocada desde o final da “Zoo TV”, em 1993.

Já “The Fly” foi presença frequente nas duas últimas tours, tendo sido tocada pela última vez dia 9 de dezembro de 2006, em Honolulu, no Havaí. Pelo jeito, eles estão preparando praticamente um tributo para “Achtung Baby”, provavelmente, para o show de Glastonbury, em Junho. Agora é esperar…

Em outra notícia relacionada ao álbum, que completará 20 anos em novembro próximo, foi relatado que a banda está gravando um documentário, intitulado “Achtung!” com David Guggenheim, o diretor de “Á Todo Volume”, documentário sobre guitarras que teve como protagonistas The Edge, Jimmy Page (ex-Led Zepellin) e Jack White (ex-White Stripes). Toneladas de equipamento de filmagem foram vistos chegando na arena onde acontecerá o show de amanhã. Para ver fotos, clique aqui. Eu acho que eles vão filmar as músicas do show que fazem parte de “Achtung Baby” com alguns comentários, talvez seja essa a razão de tantas músicas do álbum no set list.

Pra matar a saudade, vamos de “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses?”, o single mais esquecido do disco…

E ai, gostaram de “Rise Above”, primeiro single retirado da trilha sonora do malhado espetáculo musical “Spider-Man:Turn Off The Dark”? Confesso que gostei bastante da melodia… A letra já está disponível e o single pode ser comprado via ITunes. Vamos cantar junto com Bono e Reeve Carney?

[Reeve Carney]
And you shall rise above,
Open your eyes up,
And you shall rise above,
(But) I can’t, I can’t.

[Bono]
How long will it take,
Before these feelings go away?
How much longer do I wait,
And are there any real answers,
Anyway?
Your silence in a crowded room,
Louder than the loudest tune,
I hang on every word…

[Reeve Carney]
And you shall rise above,
Open your eyes up.
And you shall rise above,
(But) I can’t, I can’t.

[Bono]
I miss you and everything,
I was too fast travelling,
To take you in.
(I know) silence is no crime,
Just wish I could hear you fill it up one more time.
(Yes I) know what you’d say to me,
Exactly what you’d say to me,
I still hang on every word…

[Reeve Carney]
And you shall rise above,
Open your eyes up.
And you shall rise above,
 Yourself.

[Todos]
In a time of treason,
Is there time for trust?
When there’s no them,
Only us.
Is there time for reason,
Has your heart had enough?
Is there time to let go,
And rise above?

[Reeve Carney]
And you shall rise above,
Open your eyes to love.
And you shall rise above,
 Yourself.

A tradução pode ser lida aqui.

Turnê pequena e com b-sides?

Lembram daquela declaração no Brasil, quando ouviu o pedido de um fã por “Loves Comes Tumbling”, b-side do single de “The Unforgettable Fire”? Não? Veja;

Bono disse que eles estavam pensando em fazer uma turnê de menor proporção, tocando essas músicas raras. Pouca gente deu ouvidos, não é mesmo. ‘Tá só agradando o pobre coitado’, muitos pensaram…

Pois bem… Em Salt Lake City, onde aconteceu o último show, Bono novamente falou a respeito. Veja;

Duas coisas; Como é simpático essa figura… É quase inacreditável, não é mesmo? Com toda a história desse cara, ele bate papo de igual pra igual com qualquer mero ‘mortal’, sem ataques de estrelismo ou pose.

A segunda é, EBAAAAA!!!! Apesar que eu acho difícil uma gira assim vir para cá…

Novos ‘brinquedos’ de Bono e Adam.

Opa, nada de mentes sujas hein…

Estamos falando da nova guitarra e do novo baixa feitos pela Fender especialmente para a banda. Veja;

Um vídeo com a entrevista coletivo concedida pela banda logo após a premiação por ‘melhor turnê’ no último Billboard Awards está online. Veja;

O site oficial U2.COM publicou a sua tradicional crônica sobre a última apresentação, agora sobre Salt Lake City. Veja;

Nós tivemos tempestades essa semana, mas acabou por ser uma bela e fresca noite no estádio Rice-Eccles em Salt Lake City, outro estádio lotado executando espetaculares olas mexicanas enquanto esperavam a banda subir ao palco.

E então começou – “Real Thing”, “I Will Follow”, “Get On Your Boots”, “Magnificent” e “Mysterious Ways”. A resposta do público foi ensurdecedora, a U2 360° estava em órbita novamente.

Obrigado por virem, obrigado ao The Fray e obrigado por sua paciência!”, disse Bono, tomando um fôlego depois de “Until The End Of The World”. “Deixe-me lhes dizer que estamos muito melhores esse ano… Eu fui reconstruído para um design melhor… vorsprung durch technique… O que vocês acham do Robô-Bono?”

Não há exagero ao dizer que o “Robô-Bono” foi muito bem recebido.

Muita coisa pode acontecer em um ano,” ele continuou, olhando para o lado esquerdo do palco. Há algo no jeito que esse homem anda e se movimenta pelo palco, uma certa masculinidade – Adam Clayton se tornou pai pela primeira vez… e tem orgulho disso!”

Larry recebeu aplausos por sua realização recente um “filme independente, muito ‘cool’” e então seguiu ao The Edge.

Olhem para lá! Algumas coisas permanecem as mesmas – nada aborrece esse cara. Ainda hoje houve uma crise quando descobrimos que o quarto do Edge não tinha água quente. Ele reclamou? Não. Teve um chilique? Não. Ele saiu e comprou um aquecedor de água. Vários aquecedores e um velho radiador, um recipiente de plástico e reconstruiu o sistema de água… É um gênio. Um aplauso para The Edge…”

Depois de o estádio inteiro cantar “All I Want Is You”, foi hora de saudar um velho amigo da banda que estava completando seu 70º aniversário.

Parabéns, Bob Dylan”, disse Bono, antes de liderar todos a cantar em coro “Happy Birthday”. O espírito de Dylan estava no estádio na noite passada quando Bono, mais tarde, cantou trechos de “Blowing In The Wind” e “The Times They Are A Changing” no início de “Streets”.

Mais poesia antes de “Beautiful Day”, quando três garotas subiram ao palco para ler um verso cada do poema “Utah” de Minnie J. Hardy, que fez esta noite inesquecível para o povo de Salt Lake City.

Peguem seus telefones”, veio o pedido antes de “Moment Of Surrender”. “Todos têm alguém em quem pensar neste momento.” “Façam a luz mais intensa. Não há necessidade de sair da escuridão. Mantenham este mundo tão belo… Aguentem firme…”

Você achou o merchandise por aqui bem fraco? Bom, eu também… Só meia dúzia de camisetas bem caras. Os camelos estavam com mais variedade que dentro do estádio!

Bom, isso não acontece nos Estados Unidos…

 Clique aquie veja a variedade de camisetas sendo vendidas por lá…

Já mandou o seu texto para o próximo especial sobre os fãs? “U2 e Você Também” será publicado a partir de junho com histórias dos fãs da banda. Pode ser de como você conheceu o som, ou a maior loucura, shows, coleção… Qualquer coisa! Mande com fotos para o meu e-mail, marcioguariba@hotmail.com

Até mais!

2 Replies to “Resumão de notícias!”

  1. É uma pena que “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses?” esteja esquecida. Algumas musicas você só precisa ouvir uma vez para adorar, sem muitas explicações, não adianta tentar encontrar um motivo, ela especial e pronto! Para mim essa é um exemplo.
    Flávia

  2. Amo demais essa música Who’s Gonna Ride Your Wild Horses?. Meu sonho é vê-la ao vivo. Quem sabe um dia.
    Quanto a simpatia do Bono. Esse cara é ILUMINADO. Ele é um artista muito carismático e o mais legal., não é pose, não é fake! Ele é assim. APAIXONANTE!!.
    Jamile

Comments are closed.