Especial U2 no Brasil… Pelos fãs – Parte 3!

Especial U2 no Brasil… Pelos fãs – Parte 3!

Olá pessoal!

Está na hora de mais uma parte dos relatos dos fãs sobre a passagem do U2 pelo Brasil… Vamos lá!

Olá,vim contribuir com um pedacinho das minhas emoções… Fui nos shows do dia 9 e 13 (dia 13 por vontade divina, só pode ter sido!!!).

No show do dia 13, consegui o setor que eu queria: pista! E fiquei pertinho da passarela. Ver o Bono, Larry, Adam e o the Edge passando ali, tão perto… eu não imaginava! 
‘You say you want diamonds on a ring of gold, you say you want your story to remain untold’… foram as palavras responsáveis por minhas lágrimas! Dificilmente choro. 

Mas a partir daquele momento foi inevitável, eu já estava tomada por emoções muito fortes e chorando coloquei a mão no coração, ao som de Where the Streets Have no Name e fiquei parada por um instante sentindo aquele estádio tremer e desejando que o tempo parasse. Eu costumava falar que o show do U2 seria “o show da minha vida” e hoje, lembrando da banda em cima do palco, da animação da pista, das músicas, das emoções que senti naquele dia, de tudo, posso confirmar o que disse. E eu viveria tudo de novo!”

Suzy Krimon – UV São Paulo

Após ter assistido aos shows do sábado dia 09 e domingo dia 10, sai de férias, e somente hoje voltei a ver meus e-mails…. Tô vendo com calma o relato de muitos amigos aqui….e impressionante o que o U2 faz conosco !!! Eu estou até agora em estado de graça por ter visto aos shows !

Antes de começar meu pequeno relato (rs) queria deixar registrado algumas observações / agradecimentos; 

OBS 1 = Obrigado a Deus por me dar saúde por participar dessa maratona !!!!

OBS 2 = Obrigado a minha querida amiga e irmã FABIANA ALVARENGA, que me ajudou muito a conseguir os ingressos. Fabi, o que vc fez por mim não tem preço ! Serei eternamente grato a vc, obrigado do fundo do meu coração ! Te adoro demais !!!!! Mulher guerreira, não desiste nunca ! Parabéns por ser essa mulher maravilhosa !!!!!

OBS 3 = Obrigado ao Assis do Maranhão que me ajudou na troca com o ingresso da cadeira premium no domingo, onde pude ver o show de outra ângulo totalmente diferente ! Assis, grande abraço prá vc meu irmão, obrigado por toda ajuda nos shows…..também sou muito grato a ti !!!! Mande abraço prá Milena e Jadilson tb.

OBS 4 = Não podia deixar de comentar aqui a cena cômica do Gilson chegando na fila, falando baixo, mostrando o RG prá provar que é o Gilson, e pedindo prá ninguém falar o nome dele em voz alta, pois ele tá com medo de apanhar….kkkkkkkkkkkkkk……grande prazer em te conhecer Gilson….

OBS 5 = Agradecer a UV como um todo. Pois se não fosse pela UV, talvez não conseguiria ver os show (como não consegui em 98 e 2006) onde eu não estava na UV ainda.

Bom, vamos ao relato….
Depois de frustradas tentativas fracassadas de compra de ingressos para o Pop Mart 1998 e Vertigo 2006, eis que dessa vez, consegui os benditos ingressos !!!! (graças a vc Fabi).

Só por ter conseguido os ingressos, já era o cara mais feliz do mundo, pois iria realizar o último sonho que faltava na minha vida, ou seja, ver o show dos nossos queridos irlandeses ! Juro prá vcs, não estava nem me importando em que lugar iria assistir o show….prá mim valia qq lugar ! Eu queria apenas estar no meio da muvuca, e ouvir o som + maravilhoso desse mundo !

Mas foi ai que meu coração começou a sofrer fortes emoções !!!!

Cheguei no sábado por volta da 7 da manhã no portão 04….e não tinha tanta gente na minha frente ! Dai rondou na nossa fila, a expectativa de que conseguiríamos entrar no Inter Cicle. Sinceramente, eu achava que o povo estava blefando ! Nunca me imaginava conseguir o IC. Era demais ! Nem fazia questão de tudo isso ! Nem contava mesmo com isso ! Achava que o IC era utopia.

Sofri naquela fila como há tempos não sofria. Tomei muito sol, fiquei vermelho igual uma pimenta. Depois chuva….a capinha xingui ling ajudou na chuva !!!!!
Ficava em pé, doía as pernas. Fica sentado, doía as costas….kkkk… Meu café da manhã + almoço + café da tarde + jantar no sábado, foram = 01 maça, 01 pêra e 06 biscoitos “passa-tempo”. (dividimos biscoitos e frutas entre as novas amizades que fizemos na fila)

Mas o pior de tudo foi não pode fazer o nº 01 (xixizinho básico) depois das 2 da tarde. Teve um pessoal perto de mim que saiu prá fazer um pipi-stop, e ao voltar, não deixaram eles entrarem no local que eles estavam na fila….pois achavam que eles estavam querendo furar fila ! Então a tática foi não tomar nada (nem agua, nem suco, nem cerveja, nem nada) das 14h:00 as meia-noite….pois eu sabia que se tomasse qq liquido, dai um poko teria que sair da fila…..não quis correr o risco.

E vcs podem imaginar quão duro foi agüentar todo esse tempo sem liquido nenhum !!!! Quase desidratei ! Mas blz, era pelo U2, então tava valendo !!!!

Qto abriu o portão 04, foi uma correria sem tamanho !!!! Nunca vi aquilo na minha vida!!!! A emoção começou logo ai, na abertura do portão, onde logo após abrir, tinha um cordão de isolamento da policia logo a frente, que tentou segurar o povo. E uma das coisas mais legais que vi antes do show, foi aquela multidão, como se fosse um exercito, marchando (batendo o pé no chão mesmo) prá cima dos policiais, cantando e gritando aquele ”ooooo….ooooo…ooooo…..oooooo” que o Bono canta na musica “Sunday 
Blood Sunday”.

Os policiais viram esse exercito vindo prá cima deles (com puta cara de medo) e abriram a porteira….dai foi perna prá quem te quero ! Corri mais que o maratonista ! Minha maior preocupação era não cair, tropeçar, isso seria fatal naquele momento !!!!!!

Agarrei na mão da Fabiana, e fomos correndo e seguindo o fluxo, e qdo dei por mim, estávamos dentro do inter cicle….bem na frente do palco, onde o Bono cantou a maior parte do tempo !

Eu custei a acreditar que estava no IC, bem de frente pro palco….fiquei em transe por alguns minutos ! Olhava pro lado e via gente pulando e gritando de emoção, como se tivesse comemorando um gol do seu time ! Foi dai que confirmei ! Estava mesmo no IC. Era verdade, era real !!!!! E nesse momento vieram as primeiras lágrimas !

Qdo começou o show, bom, dai nem preciso detalhar muito né ! Vcs viram ! Prá mim foi sensacional ! Parecia que eu estava assistindo um show num barzinho, de tão perto que fiquei do palco ! Estar na pista, no IC, foi DEMAAAAAAAAAAIS ! Qdo o Bono e o The Edge tentaram tocar as mãos, cada um numa passarela, foi bem embaixo da minha cabeça……..foi demais essa cena !!!!!!

Mas prá mim, a emoção mais forte, foi qdo tocaram “Where the streets have no name” …..pular junto com a galera….aquelas bexigas…..put´s, tái uma emoção que nunca mais na vida vou esquecer ! E nesse momento, pela segunda vez, vieram as lágrimas !!!!

Já no domingo, assisti o show da cadeira premium azul, e também foi sensacional, foi como se eu estivesse assistindo ao um show diferente do de sábado. Ver aquela Garra de longe, mudando de cor toda hora, aquele telão muito loko, e aquele globo espelhado no pico da garra, refletindo sobre toda a arquibancada do Morumbi……foi sensacional……(sem contar o conforto, de se chegar 02 horas antes do show, cadeira prá sentar, Haineken geladinha, rsrsrsrs….)

Qdo cheguei em casa na segunda feira, comecei relembrar desses momentos e tentar explicar prá minha esposa como foi, mas não conseguia…..E nesse momento, pela terceira vez, vieram as lágrimas !

Galera….foi uma das maiores emoções da minha vida !!!!! Posso viver + 100 anos e nunca vou me esquecer de tudo que passei nesses shows !!!!!! Agradeço a Deus todo dia por me dar essa oportunidade.

Grande abraço a todos !!!!

Deny Paganini – UV São Paulo

Gostaria de compartilhar a minha emoção naqueles dias. Como muitos fãs disseram ainda me desligando aos poucos do show do U2, foi uma “unforgettable night” e a depressão pós show foi inevitável…..SAUDADE DO U2! dos amigos que fiz e que revi, da emoção, da ansiedade da contagem regressiva, do espetáculo, da saga da fila, de tudo.

Meu coração, não sei porque, bate feliz, quando te vê.”

Felicidade elevada a máxima potência, os vi de perto e do inner cicle!!!!!!! ahhhhhhh = )) 

Chegada no estádio e a fila – 08 e 09/04/2011 

Tudo começou já na sexta-feira. Acordei bem cedo, me arrumei e fui trabalhar. (troquei de horário). O trabalho rendeu, as horas passaram até rápido e as meninas do trabalho só falavam nisso, no show que eu iria, que sou louca e tal….rsrs

Passei rápido em casa e fomos meu namorido e eu. Chegamos na fila as 23h30. A fila do portão 2 estava gigantesca, e ficamos sabendo que uniram os portões 2, 8 e 18 numa fila só….. Fui encontrando os amigos fãs pelo caminho. Ficamos sabendo tb que o U2 saiu do estádio pelo portão e deu de cara com os fãs, depois da passagem de som. Poxa….. Deu autógrafos, tirou fotos e foi bem receptivo e simpático como sempre.

Bem, depois disso umas meninas quiseram trocar de ingresso do portão 4 pelo portão 2 e aceitamos, um pouco receosos, com medo mas aceitamos porque a fila do portão 4 estava infinitamente menor. Lá encontrei com amigas, fãs, conhecidos, fizemos mais amigos, etc….

A noite foi terrível. Não consegui dormir, nunca senti tanto frio na vida. Horrível. Não dormi pq bem na minha frente tinha um poste enorme como um farol gigantesco, a cavalaria da polícia passando, gente conversando, rindo alto, carros passando, um saco.
Levantamos as 6h30 da manhã +/- . Tomamos café, comemos só besteiras…..ficamos conversando com as pessoas na fila, tirei algumas fotos e já de manhã e a tardinha fez um sol bem forte, do saara mesmo. Ficamos sentados na fila, levei guarda chuva e nos cobrimos, ora com eles, ora com lonas, plásticos improvisados. Conforme as horas foram passando, um misto de impaciência, de nervosismo mas tb de adrenalina no ar. Gente furando fila, confusão com gente que não era fã, quase sairam algumas brigas, mas tudo ficou na paz.

A tarde o tempo ficou nublado, vento gelado, adorei. Uma ansiedade total pra entrar logo. Os portões abriram mais cedo e a multidão ansiosa pra entrar. Primeiro verificaram com um aparelho se o ingresso era verdadeiro, depois descendo a rampa, a revista da polícia, foi sossegado, nem olharam direito, entrei com câmera, pilhas, etc….depois passar na catraca e dar o ingresso pra destacar e enfim, entrar……..correr e muito pra tentar chegar no inner circle. E gente, corri demais!!!! demais mesmo, o máximo que pude, achei que iria enfartar e uma hora as pernas travaram e não conseguia mais correr, estava ofegante….as pessoas desesperadas e não acredito que conseguimos entrar no inner circle e ficar na grade!!!!!!!! emoção total. 

O show  

Ao chegar no inner circle, sentei exausta, quase desmaiando de tanto cansaço. Não sentia mais minhas pernas e pés. Encontrei novamente amigos, fãs…..Ficamos com o Márcio e sua esposa, conversamos e a espera foi angustiante, as horas não passavam. As pernas doíam, os pés tb. 
Tiramos fotos da garra, do estádio, fiz um vídeo da gente bem embaixo da garra.
Anoiteceu e pontualmente às 20h começou o show da banda Muse. Mão conhecia muito, mas adorei!!! Rock do bom. Muito legal. Curti as músicas. Choveu no show do Muse, mas foi leve, nada muito pesado. Aliás, inacreditavelmente não tomamos chuva pq ficamos embaixo de uma perna da garra. E ficamos extasiados com a beleza e magnitude da garra. Depois o palco sendo arrumado pro U2, ansiedade a mil. As horas e os minutos não passavam nunca. Vimos por lá o Eduardo Suplicy, tocaram a música trem das onze, todos cantaram juntos, adorei. 

A chuva parou e começou o show do U2! Emoção total!!!!!!!!!!
O estádio quase veio abaixo. A garra se iluminou toda, imagens fascinantes no telão, o show foi SENSACIONAL!!!!!

O Bono fez piadinhas com os integrantes comparando eles a pizzas, falou português, estava super simpático, cheio de entusiasmo. E deu show!
Tocaram músicas antigas e novas, músicas belíssimas que amo. Cantei todas, aos berros, dancei muuuuuito, pulei, me emocionei, gritei. Os pés e pernas aos frangalhos, mas na hora do show nem lembrava mais da dor. (já não tenho mais 20 anos né, rsrs)
Efeitos fantásticos, luzes, som espetacular…….o U2 se superou nessa turnê. 
Vi o Bono bem de perto pq fiquei na grade…..e ver o Bono tentando se jogar da ponte em Until the end EXATAMENTE em cima de nós……e o meu namorido tira uma foto espetacular com ele olhando pra nós……morri. Aliás vi eles todos de perto, bem no palco na nossa frente e na ponte tb e a ponte passava tb por cima de nós…..gente, foi demais!!!!

Em muito momentos fiquei extasiada com a câmera na mão e olhos vidrados no Bono, o namorido que deu conta de tirar as melhores fotos. City of a blinding lights, Walk on, Miss Sarajevo (chorei muito), One e Moment of surrender forem emocionantes e inesquecíveis.Aliás o show todo.

Copio e assino embaixo o comentário do Moisés:

Foi uma noite pra se lembrar pelo resto da vida: pelas dores nos pés, pela
chuva que começou a cair novamente tão logo o show acabou, pela dificuldade
de conseguir um táxi mas, acima de tudo, pelo espetáculo
emocionante, belo, engrandecedor. Pela honra de ter estado ali, de tê-los
visto, de ter participado daquele momento. Saímos de lá roucos, exaustos,
infinitamente cansados. Mesmo assim, saímos felizes, bem felizes.” 

A volta 

A volta tb foi uma saga. Quando acabou o show, recomeçou a chuva. Coloquei a capa e fomos atrás de ônibus ou táxis. E nada. Completamente exausta, pés doendo demais, andamos por algumas ruas atrás de algum, qualquer veículo que nos levasse até o shop. morumbi. Os táxis eram poucos, não paravam, qd paravam cobravam horrores e o desespero pra voltar pra casa foi chegando. Até que lá pelas 1h40 da manhã, conseguimos um táxi que nos levasse até lá, nem acreditei. Então, já no carro dele, fomos pra uma habib´s nos recompor. Comemos esfihas com suco de laranja, acho que o povo viu entrar dois zumbis mancando……lembrando agora fica engraçado, mas na hora a dor era muita ainda. Mas faria tudo de novo. Ele me deixou em casa e foi embora. Cheguei as 3h30 da manhã e fui dormir feliz da vida. 

Fotos postadas em meu facebook e no orkut. Não postei todas as fotos…..a maioria foi tirada pelo namorido Paulo….preferi curtir O show, do que ficar parada tirando foto ou filmando né……e como curti. Dancei, pulei, gritei, cantei muuuuuuuuito. O U2 é e sempre será a MAIOR E MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!! Tb ouvi o show de quarta-feira no rádio, gostei mas acho que o de sábado foi bem melhor.

*** Vídeo com algumas fotos minhas do show do U2 – 09/04/2011

*** Vídeo que fiz já dentro do inner circle:

*** Until the end of the world U2 @ São Paulo 09/04/2011

Alguém filmou do inner circle (mas estava mais pra trás do que nós), mas vale o registro. Ele fingiu se jogar bem em cima de nós…..foi TUDO!!!!!  

Foi um resumo rápido do que vivi naqueles dias.
Sai do Morumbi em êxtase total. Foi mais um sonho realizado.

Cristiana MSUV São Paulo

2 Replies to “Especial U2 no Brasil… Pelos fãs – Parte 3!”

  1. Mandei minha história sem pretensão nenhuma. Vi o site e levei um susto.  = )
    Agradeço por terem publicado minha história no site (e na íntregra)…..ficou lindo!!!!

    Parabéns pela bela iniciativa de postar as histórias dos fãs nos shows do U2. Cada história nos passa muita emoção e nos faz relembrar os momentos inesquecíveis que vivemos naqueles dias.

    Obrigada Márcio e UV.

    BeijU2s

    Cristiana

  2. Ler a cada relato, me remete ao momento….as emoções,
    tudo mesmo vem a memória como c estivesse lá….
    Vou ler e reler cada historia de amigos Uvs…
    Obrigada a cada um de vcs por compatilhar ,
    momentos tao importantes de suas (nossas ) vidas…!!!!!
    BjU2

Comments are closed.