Algumas notícias do final de semana!

Algumas notícias do final de semana!

Feriadão! Muita comida e ovos de páscoa, certo? Nós, que não somos de ferro, tiramos o feriadão de folga, mas não deixamos de acompanhar tudo!

Vamos ao resumo das notícias do final de semana!

Em entrevista, Adam dá pistas que o show no festival de Glastonbury ressucitará “Zoo TV” e “PopMart”!

Em entrevista para a última edição da revista inglesa Q, Adam Clayton falou do que podemos esperar do show que a banda fará no festival de Glastonbury, dia 24 de junho.

O que podemos esperar do show?


É muito anti-Gastonbury fazer uma grande produção, mas nós estaremos escondendo algumas coisas por trás dos portões que esperamos tornar a experiência um pouco mais como um Glastonbury “turbinado”.


Você terá trabalho “escondendo” o palco da U2 360…


Isso pode ser complicado. Mas estamos ampliando os níveis do que pode ser feito. Esperamos criar uma experiência alucinante que reaja bem com todas as outras substâncias envolvidas.


Como vocês farão isso?


Nós precisamos trazer de volta nosso trabalho dos anos 90 que brinca com um certo tipo de psicodelia e fazer algo que gire em torno disso, da Zoo TV à PopMart. Este é o aniversário de 20 anos do Achtung Baby então há uma ótima conexão lá e nós pensamos que poderíamos marcar isso.

Será? Não digo da banda trazer de volta figurinos e estruturas dessas turnês, mas só de rebuscar repertórios dessa fase seria sensacional! Afinal, o que eles tem a perder?

Fonte; @ U2

Bono quer Ivete Sangalo e Roberto Carlos em show beneficiente no Corcovado em 2014?

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘A Folha de São Paulo’, Bono estaria orquestrando um show beneficiente da banda durante a Copa de 2014 no Corcovado, no Rio de Janeiro. Para este show, ele gostaria de contar com estrelas da música brasileira, como Ivete Sangalo (?!?) e Roberto Carlos (?!?!?!?!).

Já imaginaram?

Caso esta idéia não vingue, um outro projeto seria o de um show gratuito na praia de Copacabana, um dia antes da final da Copa, com a presença dos quatro ao lado da nossa presidente Dilma na final.

Cruz credo… Bono não costuma dar sorte para a nossa selação… Quem se lembrar de 98 e 2006? Ganhe a copa pela Irlanda deu no que deu…

Não duvido de um show beneficiente organizado e com participação de Bono, mas duvido que todos entrem nessa. Assim com foi o show com Luciano Pavarotti, em 95, algo assim pode realmente ocorrer. Seria o fundo do poço, mas…

Fonte; A Folha de São Paulo

Em passagem pelo Brasil, Steve Lillywhite diz que adora trabalhar com ególatras.

Durante a passagem da banda pelo Brasil, o produtor Steve Lillywhite, que além de trabalhar com o U2 desde o primeiro álbum, “Boy”, de 1980, produziu gente como Morrissey e Rolling Stones, disse que não tem problemas em trabalhar com músicos ególatras, como Bono, “Afinal”, concluiu, “Se ele não fosse desse jeito não seria ‘o’ Bono, não é mesmo?”.

Boca fechada não entra mosquito, Steve…

Fonte; Vagalume

Gavin Friday lançou seu primeiro disco em 16 anos, “catholic”.

Muito não sabem, mas Gavin Friday é praticamente um membro do U2. É dele as idéias mais estranhas que a banda teve durante os anos. Durante a ‘360’, do qual ele participou como ‘Consultor’, é dele as vozes e a idéia da “Zoo Intermission”, passagem de vídeo entre o primeiro e o segundo bis.

Ex-vocalista dos Virgin Prunes, Gavin nunca conseguiu se estabilizar na sua carreira solo, apesar de alguns discos ótimos, como “Shag Tobacco”, de 1995, que, para quem já ouviu, consegue ouvir muuuuita influência do cara no U2, principalmente em “Pop”, de 1997.

Sua última ‘cartada’ havia sido em 2009, quando um timaço de artistas composto por Scarlet Johansson, Lady Gaga, Courtney Love, The Corrs, Lou Reed, Jonh Zorn e, claro, o U2, tocando as músicas dos seus três álbums. A versão que Bono cantou de “The Last Song I’ll Ever Sing” é uma obra prima. Veja clicando aqui.

Agora, dezesseis anos depois de seu último lançamento, sendo que ultimamente ele só tem participado de trilhas de filmes, Gavin lança “catholic”, assim mesmo, com letra minúscula.

Nenhum outro detalhe do álbum foi dado. Nem se há alguma participação do U2 nele. Uma curiosidade, é que o fotógrafo por trás das fotos no site oficial do artista é Peter Rowen, mais conhecido como o menininho das capas de “Boy”, “War”, “The Best Of 1980 – 1990” e muitos singles e promos. Clique aqui e veja.

Fica aqui a minha dica sobre o trabalho de Gavin, que é sensacional. Pretendo, mais adiante, escrever um texto contando a sua trajetória e como, hoje, tem um dos melhores trabalhos do mundo; Influeciar Bono a ser o que não se espera dele.

4 Replies to “Algumas notícias do final de semana!”

  1. show Marcião…..belas matérias!!

    So queria ver que som o U2 cantaria com o RB…..”quando eeeuuuu estou aquiiiiiii…”…hahahahaha

  2. Ivete não por favor!!! seria tudo perfeito MAS…O Bono vai ter mais um tempinho pra pensar (se é que é verdade), ele vai acabar mudando de idéia u2 não tem como da certo com Ivete, vamos combinar né?!!!

  3. Muito legal essa matéria do Gavin Friday. Aprendi um monte de coisas que eu não sabia. Tá de Parabéns!

    Ana Vitti

  4. A melhor noticia da semana é saber que o U2 pensa em reviver a essência Zoo Tv e Popmart para o Glastonbury.
    Boto muita fé que a apresentação deles vai ser épica, aliás acho que o U2 ,pelo que vem apresentando de mudança de setlist (pequena é claro),  pode realizar duas apresentações fantásticas este ano, o Glasto porque não precisa ficar preso a turnê 360 ou qualquer album. 
    E o ultimo show da 360, que vai ter o Arcade Fire e vai encerrar a turnê de maior faturamento do mundo, se eles souberem explorar estas duas apresentações com setlists fortes e surpreendentes vão confirmar o que todos já sabemos, que eles são os Beatles da nossa época (como disse um critico da Bizz uma vez).
    A matéria do Gavin Friday foi ótima também, acho ele bem fora da casinha, mas um grande cara.

Comments are closed.