La Plata, 30/03/2011

La Plata, 30/03/2011

Ontem foi realizado o primeiro show da 360 na Argentina, com presença de vários membros da UltraViolet, inclusive. O repertório foi basicamente o mesmo dos últimos shows, mas com uma ótima surpresa logo de cara. Vamos ao set;

  1. Space Oddity” (Intro) / “Even Better Than The Real Thing”
  2. I Will Follow”
  3. Get On Your Boots”
  4. Magnificent”
  5. Mysterious Ways”
  6. Elevation”
  7. Until The End Of The World” / “Anthem” (Citação)
  8. I Still Haven’t Found What I’m Looking For” / “Three Little Birds” (Citação)
  9. Happy Birthday” / “North Star”
  10. Beautiful Day” / ‘Black Bird” (Citação)
  11. In A Little While”
  12. Miss Saravejo”
  13. Interlúdio / “City Of Blinding Lights”
  14. Vertigo”
  15. I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” (Remix) / “Two Tribes” (Citação)
  16. Sunday Bloody Sunday”
  17. Scarlet”
  18. Walk On” / “You’ll Never Walk Alone” (Citação)
  19. Discurso de Desmond Tutu” / “One”
  20. Mothers Of The Disappeared” (Citação) / “Where The Streets Have No Name”
  21. Interlúdio / “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
  22. With Or Without You”
  23. Moment Of Surrender”

Veja o vídeo da abertura, com a volta de “Space Oddity”, de David Bowie, e a estréia triunfal de “Real Thing”, que foi tocada numa versão bem diferente, com Edge fazendo o solo logo no início e um breque de bateria durante a estrofe, num andamento mais acelerado… Como eles nunca pensaram em abrir com ela antes! Ficou sensacional!

Even Better Than The Real Thing” não era tocada há quase dez anos! Sua última apresentação foi em um show da “Elevation Tour” em 9 de junho de 2001! Ela até havia sido ensaiada, no formato remixado, nos preparativos para a abertura da tour em Barcelona, ainda em 2009, mas acabou sendo preterida por “Crazy Tonight” e seus bongos. A versão tocada inclusive lembra muito esse remix, com o já citado solo no início. Outros fator que chamou a atenção; “Pride” não foi tocada. Aliás, esta é a tour que ela mais ficou de fora. Lembrando que é a música que o U2 mais tocou em sua carreira.

Entre “Miss Saravejo” e “City Of Blinding Lights” temos a chegada de uma espaçonave na Terra. Literalmente! Já sabíamos que eles haviam montado uma intro usando “Fez” e “Zooropa”, mas ainda não haviamos conseguido uma filmagem tão bacana. Vejam o que nos aguarda;

E parece que é melhor a gente decorar rápido a letra de “North Star”, já que ela tem sido presença frequente nos últimos sets;

Edge puxou um “Happy Birthday” para, segundo ele, ‘um amigo que estava na cidade’, sem mencionar quem é. As mães da Praça de Maio subiram ao palco no instrumental de “Mothers Of The Disappeared”. “Moment of Surrender” foi dedicada ao cantor argentino Gustavo Cerati, que está em coma depois de ter sofrido um AVC. Uma das presenças ilustres na platéia foi a do ator americano John Cusack, um dos meus heróis cinematográficos, que esteve em alguns dos meus filmes favoritos como “Alta Fidelidade”, “Digam o que quiserem” e “Conta Comingo”.

Durante a tradicional apresentação da banda, antes de “Still…”, Bono chamou Larry de ‘La Pulga’, apelido de Lionel Messi, e se chamou de ‘Carlitos Apache’, dizendo que ‘não sabe se é digno do apelido’. Pra quem não sabe, esse apelido é de Carlitos Tévez, ídolo do Boca Juniors e do Corinthians. Quem ele será aqui, Ronaldo?

Sábado e domingo tem mais… Vamos aguardar mais surpresas!

19 Replies to “La Plata, 30/03/2011”

  1. Uhuull !! Domingo estarei lá!  é surreal, acho que a ficha só vai cair quando eu estiver lá! mostrando a língua huhauahua

  2. Opa! Acho que meu mantra já está surtindo efeito. Space Oddity voltou sorriso. Não pude acompanhar o show de ontem pelo twitter, mas pelo que li aqui (ver só em casa, tô no trabalho), foi bem legal! EBTTRT , será que teremos o prazer de ouvi-la aqui também? TOMARA!!!!

  3. Eu prefiro EBTTRT do que Beatiful Day abrindo… Ou a instrumental, Return of the sting ray guitar… Mas nada substitui ‘breathe’, com ‘soon’ como intro

  4. eu voto em Stingray, eu vi ao vivo Breathe abrindo e não sei, ela não “explode” sabe..  acho que GOYB poderia ser uma opção tb, tradicionalmente eles sempre abrem com uma música do álbum recente né, dá a impressão de que já abandoram o no line.. acho que essa versão de EBTTRT poderia vir antes de Crazy tonight..

  5. Essa versão de North Star tá bem engraçada, acho que o Bono cantou o primeiro verso fora do tom, ou a guitarra do Edge tava afinada errado (difícil)

  6. É vdd Mari, o Bono até brinca com o Edge ‘bem profissional vc, mudando o tom durante a música…’ ele diz numa parte…

    O fato de Breathe não ‘explodir’ é que eu acho sensacional, como “Zoo station’, ela abria o show, mas The fly que explodia… Se a sequencia tivesse sido mantida com Breathe e Boots seria perfeito…

  7. “Opa! Acho que meu mantra já está surtindo efeito. Space Oddity voltou sorriso”  faço suas as minhas palavras!!!!

    Irado!!!!

  8. Nossa, muito bonita a introduçaõ de City of Blinding Lights…muito bonita mesmo.
    E a abertura prefiro Even Better, já vi outros shows deles e esta explosão logo de inico é um ótimo cartão de visitas.
    No caso da Zoo Tv a Zoo Station funcionava porque a intro anterior já era uma porrada visual, e com a Zoo station você tinha tempo de digerir Ode to de Joi de Bethoven e todas as imagens.
    Gosto muito de Breathe (uma penas não ter sido o first single), e acho que ela deveria ocupar o lugar de Until, a  pegada e a cozinha bem trabalahda é a mesma.
    E olha que a 360º esta começando a sua melhor fase e quem diria na américa latina.

  9. Guariba…
    Foi sensacional o show…
    Faltou vc dizer qual música tocou antes de Space na abertura!!!
    Ahuá
    UVs direto de BA

    1. http://www.u2gigs.com/article827.html não sei se é verdade ou se é pegadinha de 1º de abril, mas é um artigo interessante..

      Muito interessante mesmo, e não duvido nada que isso tenha acontecido mesmo… Apesar de as vezes nosso fanatismos nos cegar, o U2 é uma banda COMERCIAL, e muitas das decisões que eles tomam são baseadas nisso… Ainda mais, depois da “PopMart”, onde o bolso apertou…

  10. só achei o cara meio over ao dizer que Stuck só é tocada por causa dele!! Oi? Volta pra terra, querido! Se o resto for verdade, é interessante ver que, ao contrário do que às vezes nós fãs idealizamos, os egos deles são enormes e se chocam sim!

  11. esse set list ta uma merda, vou rezar para mudarem no brasil cade where the streets have no name, pride , news year day, se não tocarem essas no brasil, o show ficara pela metade!
    digão

    1. esse set list ta uma merda, vou rezar para mudarem no brasil cade where the streets have no name, pride , news year day, se não tocarem essas no brasil, o show ficara pela metade!
      digão

      Eles tocaram “Where The Streets…”

      Pride e New Year’s Day não foram faixas fixas durante essa turne, mas como são tres shows, tanto aqui quanto na Argentina, provavelmente elas apareceram…

  12. eee, posso seguir achando que eles não brigam por motivos como “inclua essa música porque eu quero brilhar um pouco mais”..

  13. Foi simplesmente inesquecível….a entrada com Even better… foi de arrepiar, jamais imaginaríamos uma surpresa dessas!!!

Comments are closed.