A Ultraviolet e seu novo site

A Ultraviolet e seu novo site

Voltaire

O perfeito é o inimigo do bom.

Depois de muitos e muitos anos na mesma, a Ultraviolet tem um site novinho em folha, com um novo layout feito por um web designer de verdade — não há nada neste mundo como ter talento — e algum novo conteúdo. Quem não achava o site antigo, desatualizado, embaraçoso? Ao longo dos anos, eu tentei tantas vezes refazer o site da Ultraviolet (a Lara e a Shy são testemunhas), mas sempre parava no meio por achar que estava tudo muito ruim. Apagava o que tinha feito, começava de novo. Talvez estivesse mesmo ruim, mas agora eu vejo que mesmo algo ruim teria sido melhor do que deixar as coisas do jeito que elas estavam. A frase acima do Voltaire me vem à mente o tempo todo, não só em relação a este site. As coisas nunca serão perfeitas, não é? Mas elas podem ser boas o suficiente. O site antigo não era bom o suficiente; este eu espero que seja.

Na verdade eu deveria parar de criticar o site antigo. Nos últimos dias em que eu corri e pulei várias horas de sono para conseguir construir alguma coisa aceitável e colocá-la no ar, eu revirei todo o conteúdo do site antigo para ver o que podia ser salvo e tive aquela sensação de nostalgia, “ah, os bons velhos tempos”. É bem verdade que o nosso podcast, a U2 Ultraviolet Magazine e as colunas não eram atualizados há anos, mas não é que ao reler muitos daqueles textos eu tive saudades? Ainda é possível ver todas as colunas, agora em um arquivo só, bem como baixar todos os podcasts e números da revista, na nossa página de arquivo, e eu recomendo a todos, ou pelo menos aos que estão aqui há bastante tempo, que dêem uma olhada naqueles bytes que estavam esquecidos em um canto escuro do nosso servidor. Contos da U2 Week — pois era assim que chamávamos a semana em que o U2 veio ao Rio de Janeiro em 2000 — e depois as pessoas se animando para os shows da Vertigo Tour — algo com o qual podemos simpatizar neste momento de desespero pela turnê 360 — e muitas outras coisas que já foram tão legais, está tudo lá. Foi tudo muito bom; não há do que reclamar.

Mas agora temos que olhar para a frente. Fizemos uma total reforma na sessão de notícias. É bem verdade que ainda não temos muitas notícias novas, por isso contamos com todos os UVs para que colaborem, enviando-nos notícias por email (este que está aí do lado direito, debaixo do coração). Antes de correr e postar aquela informação quente no fórum ou na lista de discussão, lembrem-se da sessão de notícias, tão novinha; temos que começar com o pé direito, não?

Vocês hão de notar que a sessão de fotos (galeria) está “em construção”. Essa parte do site ainda requer que eu passe mais noites mal dormidas para ficar pronta, mas não achei que valia a pena esperar por ela antes de colocar o resto no ar. Além dessa sessão, temos o fórum, com um layout semi-novo, uma mistura do antigo e do novo. Meus planos para o fórum incluem migrá-lo para um novo software — é um projeto complicado e bem a longo prazo. Aí, depois destas poucas sessões, o site praticamente acaba. Não quis deixar nada que não pudéssemos manter, aquelas muitas sessões que ninguém tem tempo de atualizar. Quanto menos conteúdo, menos trabalho. Quero um site magro e em forma. É claro que se alguém tiver projetos e quiser se encarregar de uma sessão, aceitamos propostas. Quem sabe alguém não se anima e volta a fazer o podcast? Prometo uma sessão novinha em folha se isso acontecer.

E sendo tudo tão novo, pode ser que aconteçam erros. Não temam; simplesmente contem-me o que aconteceu e eu passarei ainda mais horas em claro tentando consertar as coisas. Por favor reclamem, dêem sugestões e contribuam o quanto puderem. Afinal tudo o que existe aqui veio da colaboração entre muitas pessoas; vamos agradecer a elas.

Atualização: o novo site também está sendo discutido no fórum.

26 Replies to “A Ultraviolet e seu novo site”

  1. Também quero registrar aqui os meus parabéns a todos os envolvidos com a remodelação do site, e também pedir desculpas, de certa forma, por não ter dado continuidade ao podcast e à atualização de notícias do site antigo. Isso deveu-se exclusivamente a questões pessoais, que me absorveram durante muito tempo. Continuei participando apenas da lista, mas sempre gostei do site. Quem sabe não volto, com o tempo? sorriso
    Abs,
    MT

    1. Também quero registrar aqui os meus parabéns a todos os envolvidos com a remodelação do site, e também pedir desculpas, de certa forma, por não ter dado continuidade ao podcast e à atualização de notícias do site antigo. Isso deveu-se exclusivamente a questões pessoais, que me absorveram durante muito tempo.

      Não tem por que pedir desculpas, mas é óbvio que a gente está torcendo para a volta do podcast, não vamos negar.

  2. Sim!! Espero que a MT volte aos podcasts!!
    O site tá muito bom. e espero que a equipe se mantenha neste nível!!
    Assim, novos fãs virão para ajudar e outros voltarão!

    Parabéns mais uma vez!

  3. Estou adorando o novo site, fiz até um novo registro. Está lindo e se puder contribuir com algo, vou adorar fazer parte desta história.

  4. Poxa, sou nova por aqui e confesso que fiquei muito feliz (e surpresa) com o novo site. Sempre entrava no anterior mas tinha a sensação de que estava “abandonado”. A página tá linda! Parabéns e um feliz recomeço!
    Beijos de mais uma apaixonada pelo U2 sorriso

  5. Seria uma falta de respeito incluir qualquer comentário sem antes passar por aki e dar os Parabéns!!! pelo novo site.

    Todo trabalho e esforço merece nota 1000!!!

    eu acho inclusive que  vc deveria ser chamada pelo Bono em “With or Without You” pra ser recompensada, não sei se vc gostaria, mas eu voto a favor!!  heheheh

      1. Aproveita que vc vai ligar pra ele e passa as músicas que estão nos devendo aki no Brasil:

        1ª Love is Blindness (igual a ZooTV em Sidney)
        2ª Miracle Drug (foi uma sacanagem tirar essa do set list quando a Vertigo passou aki)
        3ª The Eletric Co. (Idem, mas não é pra tirar I Will Follow, tem q tocar as duas)
        4ª Running To Stand Still  (nem gosto de lembrar q nao tocaram essa aki, faltou msm)
        4ª Kite (na verdade estão nos devendo a ElevationTour!! então tbm tem q tocar Stuck In a Moment)

        . . .

        Se ele disser que falta espaço, diz  que não precisa tocar Bullet In The Blue Sky e Mysterious Ways

  6. Tá Lindo!!!
    Parabéns a toda equipe!!
    Vosso Esforço, Nosso Prazer!!

    Ah! Envie o link do site para o Bono mandar seu próprio comentário – tenho certeza que será no mínimo um “Magnificent”

Comments are closed.