Novas notícias sobre o novo álbum!

Novas notícias sobre o novo álbum!

Durante a passagem da banda por Joanesburgo no último final de semana, a banda deu algumas entrevistas e, além de falar dos shows que a banda está fazendo no país, o assunto acabou sendo também os trabalhos para o próximo álbum, com previsão de lançamento em maio próximo.

Perguntado sobre as parcerias que a banda tem feito com Jay Z, Adam mencionou que ele (Jay Z) tem se interessado muito por rock ultimamente. O quão importante Chuck D (rapper e mentor do Public Enemy, que mescla muito os dois genêros) e como é trabalhar com Brian Eno e Daniel Lanois, os dois produtores e mentores dos irlandeses há mais de vinte e cinco anos. Perguntado se alguma coisa estará no proximo álbum, Edge e Adam disseram “Vamos ver”.

Em uma outra entrevista, Bono confirmou que Edge esteve em Nova Iorque trabalhando com o produtor Danger Mouse (mentor do projeto Gnarls Barkley) e que o feeling do álbum é de manter a idéia de ‘narrativa’, como o último da banda, porém não tão longo. Citou que ‘é difícil embutir dezessete canções nele’. Será que teremos uma álbum com tantas canções?

Por último, durante o último Grammy, o produtor RedOne (Lady GaGa), comentou seu trabalho com o U2, dizendo que todos pensam que ele é um produtor de música eletrônica exclusivamente, mas que a sua origem é no rock. “Sou um vocalista e um guitarrista!”, exclamou.

Disse ainda que está adorando trabalhar com Bono e que a banda quer dar uma nova cara na sua fórmula. “É futurista mas ainda é U2. E o U2 é o U2.”

Lembrando que paralelamente com os trabalhos com Danger Mouse, Bono já havia dito que a banda vem trabalhando num com sonoridade Dance com os produtores David Guetta e Will.I.Am.

Fonte At U2

2 Replies to “Novas notícias sobre o novo álbum!”

  1. Gostaria de ver um álbum mais rock’n roll da banda,  no naipe do que vimos com Glastonbury…
    No entanto, é sempre bom quando um novo álbum sai… Acredito que com essas novas influências possamos ver algo realmente novo junto à banda piscando

  2. não entendiBom galera o U2 podia lançar um álbum mais rock sabe,que nem “The Joshua Tree” e “All That You Can’t Leave behind” e acabar com essa “dance” e eletrônica,faz séculos que não se ve o U2 fazendo um disco que inova-se e com hits que liderassem Billboard e outras grandes paradas,só espero que esse novo a´lbum não seja igual “zooropa” e “Pop” ambos de 1993 e 1997,não nego que foram bons albuns mas dou o título a estes como esperimentais,e acho que eles deviam pular essa fase de espirimental e lançar Rock.
    Eles sendo tão populares e portadores de grande infûencia devem agora inflûenciar as novas gerações e lnçar um disco que marca a nova era dos ciquentões Adam e Bono,mas Edge e Larry tambem são ,afinal um ao só de diferença.
    Grande abraço para a galera da Ultra (Isso foi um desabafo)frustrado

Comments are closed.