U2 abre turnê “descomunal” na Espanha e homenageia Jackson

U2 abre turnê “descomunal” na Espanha e homenageia Jackson

Fonte: Terra

Dando o pontapé em sua nova turnê, os irlandeses do U2, grupo famoso por não economizar na produção de seus shows, arrancaram elogios dos jornais espanhóis após a apresentação realizada no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Na manchete do jornal El País, a publicação definiu o show como “descomunal”.

Com um público de cerca de 90 mil pessoas, o grupo liderado por Bono tocou músicas de seu álbum mais recente, No Line On The Horizon, mas não deixou de fora hits como Beautiful Day, Vertigo, Sunday Bloody Sunday e Without or Without You.

O show do grupo ainda contou com uma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto na última quinta (25), após uma parada cardíaca. Depois de dedicar a canção Angel of Harlem ao popstar, um remix de Man In The Mirror emocionou o público.

Evento grandioso

O palco, que requer 120 caminhões para ser transportado, é outro elemento grandioso dos quatro roqueiros que já receberam mais prêmios Grammy que qualquer outra banda. Na turnê Zoo TV, enormes telões sobrecarregaram os fãs com imagens da cultura pop. Na turnê PopMart, o vocalista Bono apareceu dentro de uma bola luminosa de 12 metros no formato de um limão.

A memória visual que deve ficar gravada nesta turnê provavelmente será a “Garra”, um “monstro” de quatro patas que se ergue 50 metros acima da cabeça dos músicos e sobre o qual é montado o sistema de som. Bono, os guitarristas The Edge e Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr. vão divulgar seu 12º álbum gravado em estúdio, No Line on the Horizon.

As resenhas do álbum foram em sua maioria positivas, e o disco, que mistura guitarras com sons ecléticos do Marrocos, onde foi parcialmente gravado, foi diretamente para o primeiro lugar das paradas em 30 países, incluindo os EUA e a Grã-Bretanha. Mas as vendas iniciais nos EUA foram nitidamente menores que as do álbum anterior da banda, How to Dismantle an Atomic Bomb, lançado em 2004.

Comments are closed.