Campanha em benefício ao GRAACC 2009

Campanha em benefício ao GRAACC 2009

Caros UVs:

Maio chegou e, como não poderia deixar de ser, a campanha em benefício ao GRAACC começa também. Pelo QUARTO ANO consecutivo, convidamos os UVs a participar da nossa campanha em prol desse hospital que tanto ajuda às crianças e adolescentes portadores de câncer.

O que é o GRAACC?

Um Pouco de História

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer- é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2500 atendimentos entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além do diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

O GRAACC nasceu em 1991, graças à iniciativa do Dr. Sérgio Petrilli, então chefe de setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, Jacinto Antonio Guidolin, então engenheiro voluntário, e Léa Della Casa Mingione, na época experiente voluntária do Hospital do Câncer.

O primeiro passo foi transferir o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, que ficou conhecida como a “casinha”. Os pequenos pacientes eram atendidos neste local, dentro do conceito hospital dia, onde os pacientes recebiam atendimento médico e assistencial e voltavam para as suas casas.

O GRAACC, fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, despertou em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar da construção do Instituto de Oncologia Pediátrica – IOP.

Em maio de 1998, esse sonho se torna realidade. É construído um moderno hospital de nove andares e dois subsolos, em 4200 m2, especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.

Hoje, o hospital é gerenciado e administrado pelo GRAACC e a assistência médica, ensino e pesquisa são conduzidas graças a um convênio com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM).

Nem todos conhecem o trabalho do GRAACC que se concentra na cidade de São Paulo. Apesar de sua localização, o GRAACC é uma instituição que atende crianças de todo o país. Para aqueles UVs que preferirem, sugerimos que, escolham uma instituição na sua cidade ou estado e façam uma doação. O importante é participar!

Para os fãs que pretendem contribuir conosco mais uma vez nessa campanha maravilhosa, seguem aí as instruções de como fazer a doação para o GRAACC :

COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA DE DOAÇÃO AO GRAACC???

1) A campanha de doação ao GRAACC será durante todo o mês de maio de 2009. A participação é VOLUNTÁRIA.

2) As doações serão EM QUALQUER VALOR ACRESCENTADOS DE 10 CENTAVOS. Isso se faz necessário para que a doação seja identificada como sendo da UV. Por exemplo, você quer doar R$10,00. Doe R$10,10 para que o GRAACC possa cadastrar a doação como tendo vindo da UV.

3) Não é necessário mandar recibo para a UV. Quem controla as doações é o GRAACC e não a lista.

4) A conta do GRAACC é: BANCO BRADESCO( banco 237)

AGÊNCIA: 0548-7

CONTA CORRENTE: 87.087-0

CNPJ 67.185.694/0001-50

FAVORECIDOGRAACC

Comments are closed.