Bono terá coluna no jornal “The New York Times”

Bono terá coluna no jornal “The New York Times”

Fonte: Folha Online

O cantor Bono, líder da banda U2 e conhecido por seu envolvimento com causas humanitárias, escreverá no próximo domingo sua primeira coluna no “The New York Times”. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (9) pelo próprio jornal.

O músico, de 48 anos, também gravará um podcast para o site do jornal, afirmou o “NYT”, que não detalhou a periodicidade das colaborações nem os temas que serão abordados.

Nunca fui muito bom com os pontos e as vírgulas”, brincou Bono em comunicado de imprensa, no qual qualificou seu novo trabalho como “uma honra”.

Para o responsável pelo editorial do periódico, Andrew Rosenthal, Bono “é um homem extraordinário que reflete com afinco sobre sua arte e os assuntos sérios que enfrenta o mundo”, algo que está convencido que refletirão em sua coluna.

Nos últimos anos, o multifacetado artista se destacou por seu ativismo comprometido com os mais desfavorecidos, especialmente na África, o que lhe valeu duas indicações consecutivas, em 2005 e 2006, ao Prêmio Nobel da Paz.

Quando o jornal anunciou a colaboração do cantor, em outubro, Kathy McKiernan, porta-voz da Campanha ONE, organização humanitária criada por Bono, afirmou que ainda não tinha ficado decidido se o astro receberia pela coluna.

Se assim for, o dinheiro será doado a causas beneficentes”, acrescentou.

Comments are closed.