The Edge fala sobre musical do Homem-Aranha

The Edge fala sobre musical do Homem-Aranha

Fonte: Rolling Stone

The Edge, o guitarrista do U2, falou sobre o musical do Homem-Aranha pela primeira vez em entrevista à revista inglesa Q. Idealizada por ele e Bono, a peça terá a atriz Evan Rachel Wood no papel de Mary Jane (o ator principal ainda não foi revelado).

O músico revelou que boa parte das músicas já está pronta, e que “espera que [a peça] estréie neste ano”. The Edge ainda afirmou que, diferente da maioria dos musicais, não haverá uma orquestra completa no palco. “Será algo em torno de 18 ou 20 músicos: cordas, metais e instrumentos de sopro de madeira. O núcleo será uma banda de rock.”

A direção do musical ficará por conta de Julie Taymor, que ganhou o prêmio Tony, o mais importante do teatro nos EUA, por seu trabalho no musical baseado na animação O Rei Leão. Bono e The Edge também recrutaram o roteirista Glenn Berger. “Ele criou ótimos diálogos. A idéia realmente foi Julie trabalhar com Glenn, enquanto eu e Bono ficamos como que no banco do passageiro, palpitando aqui e ali – assim como eles fazem com as músicas”, disse à revista.

Comments are closed.