Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

13 dezembro 2008 09:54

por: followerU2

Fonte: Oje, de Portugal:

Bono, vocalista dos U2 e activista pelos direitos humanos, foi eleito hoje em Paris “Homem pela Paz 2008” por personalidades laureadas com o Nobel da Paz.

O músico irlandês foi distinguido pela luta contra a pobreza e a Sida, pelo empenho no pagamento da dívida dos países africanos mais pobres por parte dos Estados mais ricos e pela defesa dos direitos humanos.

A entrega do galardão a Bono decorreu no final de um encontro de cinco individualidades distinguidas com o Nobel da Paz, entre os quais Lech Walesa, John Hume, Frederik de Klerk, que assinalaram ainda os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

No discurso de agradecimento, Bono afirmou que este prémio “é um reconhecimento muito importante” e é o que mais se aproxima de um prémio Nobel para quem é uma “estrela rock”.

Em 2007, este mesmo prémio foi atribuído aos actores George Clooney e Don Cheadle, pelo trabalho em prol da paz no Darfur, Sudão.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet