Rob Partridge, primeiro executivo a contratar o U2, morre de câncer

Rob Partridge, primeiro executivo a contratar o U2, morre de câncer

Fonte: JB Online

O executivo Rob Partridge, que deu ao U2 seu primeiro contrato com uma gravadora, morreu nesta quarta-feira após dois anos de batalha contra um câncer, aos 60 anos, em Londres. O executivo deixa a esposa Tina.

Nascido Robert John Partridge em 2 de junho de 1948, o empresário, antes do U2, foi repórter da publicação inglesa Music week. Começou a trabalhar na gravadora que contratou o U2, Island Records, chefiando o departamento de imprensa, em 1977. Responsabilizou-se por artistas como Grace Jones e Bob Marley & The Wailers – acompanhou Marley até sua morte e chegou a fazer assessoria de imprensa para informações sobre seu espólio, até 1997.

Após assinar com o U2 na Island, ele se tornou agente publicitário do grupo, além de amigo do vocalista Bono.

Como criador da empresa de agenciamento de artistas Coalition Group, trabalhou com nomes como a cantora e atriz Marianne Faithfull, que divulgou um comunicado à imprensa sobre a morte do executivo.

Era uma das melhores pessoas que conheci, um grande cara para se trabalhar junto. Fomos amigos por muito tempo, nem sei o que vou fazer sem ele”, escreveu.

O ex-guitarrista dos Smiths, Johnny Marr foi outro a divulgar comunicado a respeito de Rob: “Era um cara amoroso, polido e gentil, mas tinha um humor diabólico. Adorava bandas e artistas com alma, porque era um cara que também tinha alma”.

Comments are closed.