McCartney é homenageado em premiação da MTV européia

McCartney é homenageado em premiação da MTV européia

Fonte: Folha Online

O ex-beatle Paul McCartney foi o grande homenageado da edição deste ano do MTV European Music Awards, que aconteceu nesta quinta-feira (6), em Liverpool (Reino Unido). McCartney recebeu das mãos do vocalista do U2, Bono, um prêmio especial da MTV, que escolheu a cidade britânica como palco da cerimônia por ser a atual Capital Cultural da Europa.

Alguém como eu, que vive do rock and roll, quando recebe um convite para falar sobre Paul McCartney sente-se como um sacerdote católico que é chamado a Roma para dar um prêmio a São Pedro”, disse Bono. “No universo do rock and roll, os Beatles foram o Big Bang.”

Não sei que dizer após uma apresentação como esta”, afirmou McCartney em seu discurso de agradecimento, no qual lembrou sua família e os companheiros dos Beatles. “Quero agradecer minha mãe e meu pai, Jim e Mary, e também ao meu irmão Mike, que está aqui esta noite (…) Quero agradecer ainda a meus companheiros Ringo, George e John”, completou.

Há muitos anos, fomos quatro rapazes, nascidos aqui em Liverpool, que progrediram e fizeram com que as coisas se saíssem muito bem”, disse McCartney.

O MTV European Music Awards de 2008 foi assistido por milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo pela primeira vez o Oriente Médio.

Entre os premiados da noite, o destaque foi Britney Spears, que ganhou dois prêmios: Melhor Interpretação e Álbum do Ano (“Blackout”). Também foram premiados Kanye West, Pink (“So What”), Katy Perry e os alemães do Tokio Hotel.

Comments are closed.