Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

19 julho 2008 13:21

por: followerU2

Fonte: EFE

Os músicos Bono e The Edge, do grupo irlandês U2, modernizarão o hotel The Clarence, um dos hotéis mais emblemáticos de Dublin (Irlanda), com um polêmico desenho do arquiteto Norman Foster, que inclui uma cúpula gigante, apesar da oposição de algumas organizações. Os dois músicos, que adquiriram o edifício de 49 quartos em 1992, conseguiram hoje autorização governamental para iniciar as obras, que serão responsabilidade de Foster, prêmio Pritzker de Arquitetura em 1999, considerado o Nobel da Arquitetura.

O desenho de Foster, que custara cerca de 150 milhões de euros (aproximadamente 237 milhões de euros no câmbio de hoje), envolve a derrubada de parte do edifício original, de 1852, e a construção de uma enorme cúpula de vidro no telhado.

Além de Bono e The Edge, o hotel, situado às margens do rio Liffey, conta com outros dois sócios, ambos promotores imobiliários. Todos mostraram hoje em comunicado sua satisfação em obter autorização para seus planos, que prevê também uma ampliação do número de quartos para 140 e a construção de um spa.

Várias organizações locais opõem-se às obras no hotel porque, no processo, serão derrubados vários edifícios adjacentes de valor histórico, embora, como no caso do The Clarence, terão suas fachadas conservadas.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet