Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

12 junho 2008 18:31

por: followerU2

Fonte: AFP

O grupo irlandês U2 não entende apenas de música, mas também de pintura: em 1989 a banda comprou uma obra de Jean-Michel Basquiat, que agora, com os preços das obras de arte nas alturas, pode alcançar 12 milhões de dólares em um leilão em julho en Londres.

Com o título “Untitled (Pecho/Oreja))”, a pintura de Basquiat (1960-1988) foi descoberta em uma galeria de Nova York por Adam Clayton, o baixista do U2, que persuadiu os demais membros do grupo a adquirir a obra em conjunto, informou a Sotheby’s, que apresentou o quadro à imprensa.

Desde então, a pintura feita por Basquiat quando tinha apenas 22 anos ficava exposta no estúdio de Dublin do grupo, informou a Sotheby’s, que oferecerá ao melhor proponente em seu leilão de arte do pós-guerra e contemporâneo no dia 1º de julho.

No quadro – avaliad entre 4 a 6 milhões de libras (8 a 12 milhões de dólares) – se detecta todo o vocabulário artístico de Basquiat, nascido em Nova York em 1960.

De pai haitiano e mãe porto-riquenha, Basquiat foi descoberto pintando nas ruas de Nova York. Suas outras grandes influências foram Picasso e a arte africana, como se reflete na tela.

A Sotheby’s informou que em maio de 2007 vendeu uma tela de Basquiat, também conhecida como “Untitled”, por 14,6 milhões de dólares em Nova York, que estabeleceu um recorde para o artista, que talvez seja superado em Londres em julho.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet