Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

28 maio 2008 09:32

por: followerU2

Fonte: Terra

O cantor Bono, líder do grupo irlandês U2, pediu hoje ao Japão, país que anunciou recentemente que dobrará sua ajuda bilateral à África, que vá além, e aumente a ajuda multilateral ao continente em assuntos como a luta contra a aids.

Bono, que participava de um ato paralelo à Conferência Internacional para o Desenvolvimento da África, em Yokohama, disse que a idéia de que o Japão dobrará sua contribuição ao continente africano é “enganosa”, já que, “olhando os números, se entende que o que aumentará é somente a ajuda bilateral”.

Segundo o cantor, o aumento do dinheiro prometido pelo Japão não inclui contribuições ao Fundo Global de Luta contra a Aids, a Tuberculose e a Malária, uma instituição da qual participam Governos, empresas e agentes civis.

Os líderes africanos pediram hoje ao país asiático que potencialize os investimentos privados em seu continente.

Após agradecer ao Japão por seu anúncio de que duplicaria sua ajuda oficial ao desenvolvimento na África até 2012, os representantes de 52 países africanos assinalaram que o aumento do investimento privado na África é vital para manter a taxa de crescimento continental de cerca de 5,7%.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet