Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

30 janeiro 2008 16:50

por: followerU2

Fonte: RollingStone

O empresário da banda irlandesa U2, Paul McGuinness, pediu em discurso para que os provedores de internet introduzam imediatamente uma política de desligamento de usuários que compartilham arquivos piratas, como músicas e filmes. McGuinness está participando da MIDEM, uma conferência sobre música que acontece anualmente em Cannes. O empresário afirmou que os artistas deveriam se organizar contra “o jeito despreocupado e desonesto que eles vêm sendo tratados na era digital”.

O pedido vai a favor de protestos recentes ligados à grandes gravadoras e até o presidente francês Nicolas Sarkozy, que estuda aprovar uma lei que permite que os provedores tirem de suas fileiras os usuários piratas. O empresário diz que a posição do U2 é a mesma, e que a banda determinou há muito tempo que “seria patético ser grandes artistas, mas péssimos nos negócios”. O músico Peter Gabriel (ex-Genesis), deu seu apoio ao discurso durante a convenção. Os empresários das grandes gravadoras aplaudiram fervorosamente McGuinness.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet