Bono “confessa” pecados ambientais a Al Gore

Bono “confessa” pecados ambientais a Al Gore

Fonte: Terra

Quando o líder da luta contra o aquecimento do planeta, Al Gore, te visita em sua casa, isso equivale a uma experiência de culpa e autoflagelação, confessou nesta quinta-feira o vocalista do U2, o irlandês Bono. O roqueiro dividiu as atenções com o ex-vice-presidente americano na reunião anual dos mais ricos e poderosos do mundo na estação de esqui de Davos, e brincou ao dizer que sua amizade é uma fonte constante de pressões domésticas.

Gore esteve em minha casa e é como (…) bom, aqui chegou o reciclador Al, já sabem (…) Tenho um carro luxuoso, mas funciona a etanol, Al”, disse Bono. Bono admitiu que uma carreira no rock nem sempre é compatível com um estilo de vida ecológico, e comparou uma conversa com Gore a uma confissão.

É como estar com um padre irlandês. Você começa a confessar seus pecados”, afirmou. “Padre Al, não sou apenas um poluidor sonoro, sou um poluidor sonoro, uma estrela do rock ensopada de diesel que viaja em jato particular”, acrescentou.

Vou abandonar este mau costume. Estou sofrendo com o padre Al, mas o petróleo foi muito bom para mim, esses comboios de caminhões, produtos petroquímicos, gel para o cabelo”, afirmou. Bono e Gore viajaram para Davos para promover suas respectivas campanhas de combate à pobreza e pela redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa.

Comments are closed.