Músicos africanos prestam homenagem ao U2

Músicos africanos prestam homenagem ao U2

Fonte: Omelete

Que Bono, vocalista do U2, é um ativista incansável você já sabe, especialmente no que se refere à ajuda ao continente africano. Agora é a vez da retribuição: os artistas de lá prestaram uma homenagem à banda no álbum In the Name of Love: Africa Celebrates U2.

A coletânea reúne alguns dos mais proeminentes artistas africanos como Angélique Kidjo, African Underground All-Stars, Tony Allen (Fela Kuti, The Good, The Bad and The Queen), Soweto Gospel Choir e o Refugee All-Stars prestando sua homenagem à banda irlandesa. Vale dizer que o Refugee All-Stars, banda de Serra Leoa, ganhou a colaboração de Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, na versão de “Seconds”, faixa de 1983 do U2.

O álbum produzido por Shawn Amos será lançado em 1º de abril de 2008 e, evidentemente, parte da renda arrecadada com sua venda será revertida para o Global Fund, instituição que faz campanhas contra a AIDS, tuberculose e malária.

Amos adiantou que o álbum é repleto de sonoridades africanas e atesta o quanto o U2 é global, afinal é possível reconhecer qualquer música da banda mesmo que ela tenha sido desconstruída, traduzida e tocada de maneira completamente diferente de sua versão original.

Confira as faixas de In the Name of Love: Africa Celebrates U2:

Angélique Kidjo – “Mysterious Ways”

Vieux Farka Tour – “Bullet the Blue Sky”

Ba Cissoko – “Sunday Bloody Sunday”

Vusi Mahlasela – “Sometimes You Can’t Make It On Your Own”

Tony Allen – “Where the Streets Have No Name”

Cheikh L – “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”

Keziah Jones – “One”

Les Nubians – “With or Without You”

Soweto Gospel Choir – “Pride (in the Name of Love)”

Refugee All Stars – “Seconds”

African Underground All-Stars – “Desire”

Waldemar Bastos – “Love Is Blindness”

Comments are closed.