Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

13 outubro 2007 10:39

por: followerU2

Fonte: Reuters

Um consórcio integrado pelo arquiteto britânico Norman Foster e pela banda irlandesa U2 foi selecionado como concorrente preferencial para construir uma torre de 120 metros às margens do rio Liffey, de Dublin.

O projeto U2 Tower, que será a construção irlandesa mais alta —mas terá apenas um quarto da altura dos arranha-céus mais altos do mundo—, é parte de um plano para dar vida à região portuária da cidade. Um estúdio de gravação do U2 será construído no prédio e ficará instalado no topo da torre, em forma oval. O projeto também inclui uma plataforma pública de 100 metros, um hotel, acomodações comerciais e residenciais, além de moradias acessíveis.

A Dublin Docklands Development Authority anunciou nesta sexta-feira, em comunicado, que escolheu o consórcio Geranger Ltd como licitante preferencial para desenhar, construir e financiar o projeto após avaliar outras propostas. O consórcio inclui August Partners, empresário do grupo. A empresa do arquiteto Norman Foster, Foster + Partners, já participou de projetos como o Reichstag de Berlim, além de construções em Londres como o novo estádio de Wembley e a torre comercial “Gherkin”. “Este consórcio com Norman Foster trará uma referência duradoura para Dublin”, disse John McLaughlin, diretor de arquitetura para a Docklands Authority. Estima-se que o projeto custará cerca de 200 milhões de euros (284,3 milhões de dólares). A construção deve começar em 2008, com prazo de entrega previsto para 2011, informou o comunicado.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet