Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

27 setembro 2007 09:28

por: followerU2

Fonte: AFP

O cantor Bono, da banda irlandesa U2, fez nesta terça-feira um pedido às potências mundiais para que aumentem significativamente sua contribuição ao Fundo Mundial de luta contra a Aids, tuberculose e malária, por ocasião da conferência de doadores em Berlim.

Uma vez que o programa funciona bem, vale a pena aumentá-lo agressivamente. Não tem mais desculpa para que o sistema continue insuficientemente financiado”, pediu o líder do U2 em um comunicado da Data, sua organização humanitária para a África.

A entidade pediu aos países do G8 – as sete maiores potências mundiais mais a Rússia – que fossem mais além de seu último compromisso e doassem 60 bilhões de dólares para a luta antiAids nos próximos anos.

A cúpula do G8 (realizada na Alemanha em junho passado) foi decepcionante. A conferência desta semana é uma oportunidade para a Alemanha e G8 investirem em programas com um impacto efetivo”, disse o diretor da Data para a Europa, Oliver Buston.

A conferência de doadores, que começa nesta quarta-feira em Berlim, será presidida pela chanceler alemã, Angela Merkel, e contará com a presença de delegados do G8, agências relacionadas da ONU e ONGs.

O fundo em questão foi criado em 2002 por incentivo do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet