Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

24 setembro 2007 09:25

por: followerU2

Fonte: Terra

As velhas lendas do rock e do pop continuam sendo os músicos que mais ganham dinheiro, com os Rolling Stones liderando a lista, segundo o site da revista Forbes. Os Stones ganharam 88 milhões de dólares entre junho de 2006 e junho de 2007, principalmente graças a sua turnê “Bigger Bang”.

Em segundo lugar está o rapper Jay-Z, de 37 anos, com 83 milhões de dólares, algo curioso numa lista em que há mais sessentões do que adolescentes.

Madonna, de 49 anos, figura em terceiro lugar com 72 milhões de dólares, enquanto que a banda americana de Bon Jovi, formada em 1983, conta com 67 milhões de dólares. O britânico Elton John, que acaba de festejar seus 60 anos, ganhou 53 milhões de dólares, um pouco mais que a cantora canadense Celine Dion (45 milhões).

Na escala dos dez músicos mais ricos, seguem o rapper 50 Cent, a banda irlandesa U2 e o rapper e produtor Puff Daddy, com 33, 30 e 23 milhões de dólares respectivamente.

A música pop é dominada há muito tempo pelos jovens. Mas, quando se trata de recordes de vendas, ganham os velhos”, assinala a revista on-line, acrescentando que se as vendas de discos são essenciais, as turnês são verdadeiras galinhas dos ovos de ouro.

O verdadeiro dinheiro vem das turnês. E nada atrai mais as massas como o show de um músico já bem estabelecido”, acrescenta a Forbes.

Somente músicos como os Rolling Stones ou Madonna podem vender ingressos de 135 dólares e 180, respectivamente.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet