Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

8 junho 2007 09:35

por: followerU2

Fonte: Folha Online

Cerca de 70 mil pessoas assistiram nesta quinta-feira ao concerto “Sua voz contra a pobreza”. O espetáculo é um protesto para reivindicar que o grupo de países mais ricos do mundo e a Rússia (G8) cumpram suas promessas de ajudar a África.

O principal momento da “cúpula do rock”, como os organizadores batizaram o concerto, foi quando músicos como Bono, Geldof e Youssou N’Dour se uniram no palco para interpretar “Carry that Weight”, dos Beatles, e “Get up, Stand up”, de Bob Marley.

A canção dos Beatles que trata da má consciência foi dedicada à chanceler Angela Merkel e levou o público ao delírio quando um boneco de tamanho real da chefe do Governo dançou no palco. Quando começou a tocar “Get up, Stand up”, que faz um convite para as pessoas se levantarem em defesa de seus direitos, os músicos convidaram os presentes a se sentar.

O festival foi organizado pelos músicos Bob Geldof, Bono e pelo alemão Herbert Grönemeyer, na cidade de Rostock. O cantor irlandês Bono, líder do U2, pediu no palco que o G8 cumpra as promessas feitas na cúpula de Gleneagles (2005), na qual se comprometeram a investir US$ 25 bilhões na África até 2010. “Eles estão nos ouvindo a dois quilômetros de distância, mas nos ouvem e isso é o que importa”, exclamou Bono em referência às fortes medidas de segurança e à cerca de arame de doze quilômetros que separam os manifestantes dos oito líderes.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet