Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

20 maio 2007 11:56

por: followerU2

Fonte: Reuters

A banda irlandesa U2 recebeu tratamento digital 3D em um novo filme que os produtores dizem ser uma recriação pioneira de um show ao vivo. “U2 3D”, filmando na América do Sul durante a turnê “Vertigo” da banda, procura recriar o clima de uma apresentação e leva os fãs a uma viagem visual eletrizante. O filme combina tomadas aéreas de uma platéia de quase 80.000 pessoas, zoom para centímetros de proximidade dos músicos, permanece com eles no palco e volta para o estádio.

Em dado momento, o vocalista do U2, Bono, vai em direção à câmera 3D dando a impressão de que está prestes a entrar na sala de cinema. Jornalistas na pré-estréia da versão de 55 minutos do que será um filme de 80 a 90 minutos receberam óculos para assistir ao filme e ficaram, em geral, impressionados com a autenticidade das imagens e do som. “U2 3D” é promovido como parte de uma revolução na indústria que levará a mais produções em 3D e técnicas cada vez mais elaboradas.

Nem todos os filmes vão se beneficiar, na minha opinião, da tecnologia 3D”, disse o produtor-executivo Sandy Climan. “Eu acho que quando você tem a opção entre 3D e 2D, a grande maioria vai escolher 3D”, ele disse em uma coletiva. “Vocês não viram nada ainda.” A banda deveria dar entrevistas, mas o avião deles estava atrasado. Os músicos, contudo, eram aguardados para a apresentação oficial do filme em Cannes na noite de sábado.

O produtor John Modell descreveu a tecnologia usado em “U2 3D” como uma enorme transformação em relação às tecnologias anteriores. “Nós estamos replicando a fisiologia da visão, e isso é uma coisa muito complicada de se fazer”, disse Modell. “Se você comete um erro mínimo pode criar problemas físicos, como vista cansada, náusea. Nós não temos isso de forma alguma.” Um possível limite às perspectivas de bilheteria para o filme é o número limitado de salas 3D no mundo, mas Climan disse esperar que o número cresça rápido nos Estados Unidos e ao redor do mundo. O filme digital 3D deverá ser lançado internacionalmente em cerca de 1.000 salas equipadas com sistemas de projeção digital. Será exibido apenas em 3D.

U2 3D” é um dos vários filmes de rock no Festival de Cannes neste ano. “Control”, sobre o líder do Joy Division, Ian Curtis, tem sido muito elogiado pela crítica.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet