Astros abrem 60ª edição do Festival de Cannes

Astros abrem 60ª edição do Festival de Cannes

Fonte: Veja Online

Astros e estrelas de todo o mundo estão reunidos em Cannes, na França, para a abertura do principal festival de cinema da Europa, na noite desta quarta-feira. Entre os convidados estão George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts e Matt Damon, que apresentam seu novo filme, Ocean’s 13, no festival, que termina em 27 de maio.

Entre as várias celebridades que participam da festa em Cannes estão os cineastas Quentin Tarantino e Martin Scorsese, o documentarista Michael Moore e o músico Bono, do U2. O júri, que decidirá o ganhador da Palma de Ouro, será presidido pelo diretor do filme A Rainha, Stephen Frears. As atrizes Maggie Cheung, de Hong Kong, e Toni Colette, da Austrália, também integram o painel. Outro destaque do júri é o escritor turco Orhan Pamuk, ganhador do prêmio Nobel de Literatura.

Entre os 21 filmes que participam da competição oficial estão cinco fitas americanas, incluindo os novos trabalhos de Tarantino, dos irmãos Coen, de David Fincher e de Gus Van Sant. Emir Kusturica, o cineasta sérvio que já conquistou duas vezes a Palma de Ouro, também concorre mais uma vez ao prêmio.

Nota: o flime U2 3D tem preview agendada para 19 de maio em Cannes

Comments are closed.