Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

4 abril 2007 09:28

por: followerU2

Fonte: Reuters

O grupo irlandês de rock U2 está acostumado a ser adorado por seus fãs, mas uma igreja em Dublin resolveu elevar essa adoração para um novo nível. A Igreja Anglicana St George realizou no domingo o primeiro serviço religioso cristão baseado nas canções da banda, iniciando com uma versão da canção de inspiração gospel “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”.

Existe uma mensagem cristã profunda na música do U2”, comentou Greg Fromholz, um líder de grupo de jovens cristão a quem a igreja pediu ajuda para organizar o evento. “Eles estão sempre à procura de algo que vai além deles mesmos”, disse ele à rádio estatal irlandesa.

O “U2charist”, um conceito que se originou nos Estados Unidos, foi uma maneira de atrair os jovens de um modo culturalmente relevante para eles, disse Fromholz. O vocalista do U2, Bono, que é cristão convicto, é conhecido por injetar um elemento de espiritualidade no trabalho da banda, e sua crença está subjacente às qualidades bíblicas de álbuns como “The Joshua Tree”, de 1987.

Cerca de 150 pessoas lotaram a igreja para um serviço religioso de 90 minutos que teve gelo seco, efeitos de iluminação e as letras das canções exibidas em telões. Muitos dos fiéis cantaram com o coral canções do U2 como “Peace on Earth”, “Window in the Skies”, “Hallelujah (Here She Comes)” e a grande final, “One”.

A reitora da igreja, reverenda Katherine Poulton, disse que o serviço foi um grande sucesso.Nos últimos anos o número de fiéis que frequentam as igrejas na Irlanda vem caindo constantemente.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet