Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

29 março 2007 16:15

por: followerU2

Fonte: O Globo

O cantor do U2, Bono, recebeu nesta quinta-feira (29) em Dublin o título honorário de cavaleiro britânico pelas mãos do embaixador do Reino Unido. O vocalista não pode ser chamado de “Sir” porque é um cidadão irlandês. Mas Bono, de 46 anos, cujo nome verdadeiro é Paul David Hewson, fez piada com a impossibilidade de ser tratado dessa forma, declarando que prefere ser chamado de “lorde dos lordes ou de semideus”.

Segundo o cantor de uma das bandas mais populares do mundo, ser cavaleiro pode facilitar em conversações com políticos em suas campanhas sociais. “Um prêmio como esse me ajuda a passar por algumas portas que eu não atravessaria, e essa é a verdade, é desse jeito que o mundo é”, disse Bono.

Acompanharam a cerimônia a mulher de Bono, Ali, e seus quatro filhos: Jordan, 17, Eve, 15, Elijah, 7, e John, 5. O guitarrista The Edge e o baixista Adam Clayton, companheiros de grupo, também estavam presentes.

Bono foi criticado por nacionalistas irlandeses por aceitar o título concedido pelo Reino Unido. O cantor rebateu dizendo que o momento entre britânicos e irlandeses era de relações mais amistosas. Um dos maiores sucessos do U2, “Sunday bloody sunday”, retrata a tensão política e o derramamento de sangue na Irlanda do Norte – que é território britânico, mas reivindicado por nacionalistas irlandeses.

O cineasta Steven Spielberg, o dono da Microsoft Bill Gates e o tenor Plácido Domingo estão entre os não-britânicos já agraciados com o título.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet