Bono ganha título honorário de cavaleiro britânico

Bono ganha título honorário de cavaleiro britânico

Fonte: Reuters

O roqueiro e ativista irlandês Bono recebeu na quinta-feira um título honorário de cavaleiro britânico, em reconhecimento por seus serviços prestados à indústria da música e seu trabalho humanitário.

Eu não poderia estar mais orgulhoso”, disse o vocalista do U2 numa cerimônia realizada na residência do embaixador britânico em Dublin.

Eu gostaria de agradecer ao embaixador de Sua Majestade por me conceder esta honra em minha cidade natal, e à banda por não me dar um banho de água fria”, disse ele segundo o site do U2 (www.u2.com).

Agora Bono é Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico, ou KBE, mas, como é cidadão irlandês, não poderá usar o título de “sir”.

O também roqueiro irlandês Bob Geldof, também ativista humanitário conhecido, recebeu um título de KBE em 1986. Os títulos de cavaleiro honorário são concedidos a pessoas de nacionalidade não-britânica.

O título é a honra mais recente concedida a Bono, de 46 anos, cujo nome real é Paul Hewson. Em 2003 ele recebeu a Legião de Honra do governo francês, e em 2005 foi considerado a Pessoa do Ano pela revista Time, ao lado de Bill e Melinda Gates.

Comments are closed.