Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

15 março 2007 16:10

por: followerU2

Fonte: MTV Brasil

A Anistia Internacional está conclamando as rádios ao redor do mundo a tocar a música `Walk on´, do U2, seguido de um comentário do locutor a respeito da violação dos direitos humanos em Burma, no leste asiático. `Walk on´ – do álbum`All that you can´t leave behind´ – é uma homenagem do grupo irlandês à Aung San Susu Kyi, líder da oposição ao regime ditatorial militar estabelecido no país em 1962.

Aung San Susu Kyi, que já ganhou o Prêmio Nobel da Paz, foi detida há 10 dias pelo governo durante confronto com partidários da oposição no qual morreram cerca de 60 pessoas. Ela sofreu alguns cortes no rosto e no ombro após ter o vidro de seu carro estilhaçado. As autoridades militares responsáveis pela sua prisão afirmam que ela não está ferida, porém ninguém tem autorização para vê-la.

Essa ação internacional é para mostrar nossa soliedariedade com Aung e seus constantes esforços para a recuperação dos direitos humanos em Burma´, disse a coordenadora da AI, Angie Hougas. Diz também que é importante que o mundo tenha conhecimento da escalada de violência e repressão nesse país. Em 1990 houve uma eleição multipartidária em Burma, da qual Aung San Susu Kyi saiu vitoriosa. Mas o governo ditatorial se recusou a entregar o poder à líder e a condenou à prisão domiciliar, da qual só foi libertada em maio de 2002.

Burma – que também é conhecida pelos nomes Birmânia e Mianmá – possui 50 milhões de habitantes, do quais a grande maioria são trabalhadores forçados; é também o maior produtor do mundo de ópio (matéria-prima da heroína). Nas fronteiras, possui 1,5 milhões de refugiados vivendo em condições sub-humanas.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet