Bono será editor da revista “Vanity Fair” de julho

Bono será editor da revista “Vanity Fair” de julho

Fonte: Folha Online

Bono, o multifacetado vocalista da banda irlandesa U2, será o editor convidado da edição de julho da revista norte-americana “Vanity Fair”. O cantor já havia trabalhado como editor convidado pelo jornal britânico “The Independent” e pela publicação francesa “Libération”.

Bono, famoso por militar contra a dívida externa dos países em desenvolvimento e pela redução da pobreza e da Aids na África, incluirá artigos especiais sobre estes temas na edição que realizará para a “Vanity Fair”.

Nesse sentido, o chefe de redação da revista, Graydon Carter, declarou que Bono “fará uma edição totalmente diferente sobre a África em comparação com a que nós poderíamos fazer”. “Creio que não existe nenhum editor no mundo que não preste atenção em Bono se ele quer editar uma revista”, disse o jornalista.

O músico disse que quer editar um número da “Vanity Fair’ porque ali terá mais oportunidades de contar histórias relevantes para o mundo. “Temos que melhorar a maneira de contar histórias. Temos narrar melhor as coisas boas que conseguimos na África, além das coisas horríveis que continuam acontecendo lá”, afirmou Bono.

Carter descreveu como “difíceis de vender” os artigos que pediu a Bono sobre o continente africano, mas garantiu que a combinação de “Vanity Fair” com o cantor do U2 “agradará aos leitores”.

Parte do dinheiro arrecadado com a venda da edição especial será doada ao projeto Red. O Red é um projeto de aliança com empresas de diferentes setores, idealizado pelo cantor e pelo filantropo americano Bobby Shriver.

Comments are closed.