Bono e Tony Blair falam a favor da África em Davos

Bono e Tony Blair falam a favor da África em Davos

Trechos de artigo da Agência EFE

O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, pediu hoje na cidade suíça de Davos aos países do Grupo dos Oito (G8), formado pelos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia, que impulsionem a educação na África, em sua próxima reunião, que será celebrada em junho.

Blair, que discursou em um debate do Fórum Econômico Mundial (FEM) junto com o vocalista da banda de rock irlandesa U2, Bono, considerou que a próxima cúpula do G8, que será realizada na cidade alemã de Heiligendam, será um bom momento para tratar de assuntos relacionados com a África.

…No debate, Bono considerou que “a corrupção é o problema número um na África, acima da Aids, da malária, das catástrofes e dos desastres”, mas ressaltou que essa praga também existe “ao norte do Equador”.

Da mesma forma que Blair, Bono falou sobre a educação na África e assegurou que 20 milhões de crianças africanas freqüentaram a escola graças a recursos provenientes do cancelamento da dívida.

Em uma crítica aos principais líderes políticos internacionais, Bono, que estava vestido de maneira muito casual – em contraste com a maioria dos participantes do Fórum – e usava óculos escuros da linha de produtos RED em favor da África, disse que “não há corrupção maior do que quebrar uma promessa feita a um povo tão maravilhoso”.

Clique no link para ler o artigo na íntegra.

Comments are closed.