Bono estará no Fórum Econômico de Davos

Bono estará no Fórum Econômico de Davos

Fonte: O Popular

A reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos que começa nesta quarta-feira (24) deve contar com personagens do mundo da música, literatura, moda e da realeza, entre os mais de 2 mil líderes com presença esperada na estação de esqui suíça. O tema da reunião deste ano é a “mudança da equação do poder”.

O escritor brasileiro Paulo Coelho, membro do conselho da Fundação Schwab para o Empreendimento Social e habitué do evento, deve para participar nas conferências “Comunicar com uma história”, quarta-feira, e “Eu e minha identidade”, no dia seguinte. O campeão de xadrez Anatoly Karpov participará de duas sessões de aula, nas quais jogará com 25 pessoas ao mesmo tempo.

Já o cantor irlandês Bono, vocalista do U2, voltará a Davos, onde no ano passado lançou uma iniciativa econômica batizada “Red” para lutar contra a Aids na África com o apoio financeiro de grandes marcas como Converse (Nike), Gap, Armani e American Express. Defensor de várias causas humanitárias, em 2005 pediu junto a Bill Gates, presidente da Microsoft, que os líderes políticos do G-8 destinassem mais recursos à África.

O músico britânico Peter Gabriel, também comprometido com iniciativas a favor dos direitos humanos, participará, ao lado de vários diretores de grandes empresas, de uma conferência com o tema “Investimento social responsável: como mudar o mundo?”. A modelo alemã Claudia Schiffer discursará em uma conferência sobre as maneiras de reduzir as emissões de CO2.

A realeza também estará presente no WEF com os reis Abdullah e Rania de Jordânia, o príncipe Albert de Mônaco e o príncipe Haakon Magnus, herdeiro da coroa da Noruega, que foi eleito o Jovem Líder Mundial em 2005. Abdullah II da Jordânia, que em 2003 contribuiu para a criação do Conselho Empresarial Árabe, terá uma reunião privada com o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora. Sua esposa, a rainha Rania, integra o conselho de Jovens Líderes Mundiais e preside o comitê de seleção destas promessas, que devem ter menos de 40 anos.

Comments are closed.