Window in the Skies entre as mais baixadas na parada britânica

Window in the Skies entre as mais baixadas na parada britânica

Fonte: Último Segundo

Desde domingo passado, qualquer música comprada pela internet pode chegar ao primeiro lugar da parada britânica. A alteração é uma das maiores já feitas desde a criação da parada, há 54 anos, e reflete a inegável mudança no comportamento do consumidor de música, que vem deixando o formato físico para comprar no formato digital.

Como no Reino Unido os downloads já superam as vendas em lojas, a Official UK Charts Company resolveu tomar a medida. Na primeira parada com as novas regras, divulgada na segunda-feira, Leona Lewis, a vencedora do programa X Factor, espécie de American Idol britânico, manteve-se no primeiro lugar que já ocupava com os singles. A música da cantora, “A Moment Like This”, está na terceira semana consecutiva na primeira posição.

Duas músicas novas apareceram na parada de downloads. “Proper Education”, faixa do DJ sueco Eric Prydz que usa um sample de “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd, surpreendentemente ocupa o segundo lugar. “Window in the Skies”, uma das inéditas da coletânea U218 Singles, do U2, está na quarta posição.

A terceira se manteve igual, com a música “Patience”, do Take That. O fato mais interessante da nova parada foi o retorno da música “Chasing Cars”, do Snow Patrol, que ficou em sexto lugar em julho de 2006, e agora ocupa o nono lugar.

Comments are closed.