Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

23 dezembro 2006 07:48

por: followerU2

Fonte: Agência EFE

O vocalista da banda irlandesa de rock U2, Bono, será condecorado como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em reconhecimento a sua carreira musical e a seu trabalho humanitário, informou hoje a Embaixada britânica em Dublin.

Bono, de 46 anos, receberá o prestigioso prêmio das mãos do embaixador do Reino Unido na Irlanda, David Reddaway, em cerimônia que será realizada no ano que vem. O músico, cujo verdadeiro nome é Paul Hewson, não poderá utilizar o título de “Sir” por não ter a nacionalidade britânica.

Em uma carta dirigida ao artista, o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, felicitou o roqueiro e avaliou seu envolvimento na luta contra a pobreza na África.

Usou sua voz de forma incansável para defender a África”, disse Blair, ao agradecer o apoio de Bono à cúpula do G8 (grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia) do ano passado em Gleneagles (Escócia), que fixou entre suas prioridades a erradicação da pobreza africana.

O próprio cantor divulgou um comunicado em sua página da internet na qual se declarou muito feliz com o reconhecimento. Bono fez campanha contra a miséria junto a seu compatriota e colega Bob Geldof, que também foi condecorado como Cavalheiro da Ordem do Império Britânico em 1996, após organizar o famoso concerto Live Aid para alertar o mundo sobre o mal da pobreza.

O vocalista do U2 desempenhou um papel-chave na organização dos concertos Live 8, no ano passado, que coincidiram com a cúpula de Gleneagles e tentaram recuperar o espírito do Live Aid. Outros cidadãos estrangeiros que foram agraciados com a mesma honraria são o fundador e presidente da Microsoft, Bill Gates, o tenor espanhol Plácido Domingo, o ex-prefeito de Nova York Rudolf Giuliani e o cineasta americano Steven Spielberg.

Esse tipo de honra é concedido anualmente pela rainha Elizabeth II da Inglaterra a pedido formal do Governo britânico.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet