Clipe de U2 e Green Day juntos está na internet

Clipe de U2 e Green Day juntos está na internet

Fonte: Folha Online

O tão esperado encontro de U2 e Green Day já pode ser visto pelos fãs. O site oficial da banda irlandesa (www.u2.com) dá uma prévia do clipe de “The Saints Are Coming”, em que Bono e Billy Joe Armstrong dividem os vocais.

No vídeo, Bono aparece de cabelos curtos. As filmagens aconteceram nos estúdios Abbey Road, em Londres, que ficaram internacionalmente conhecidos com os Beatles.

A canção é um cover da banda escocesa pós-punk The Skids de 1978. Os lucros da venda do single irão para a entidade Music Rising, fundada pelo guitarrista do U2, The Edge, após a passagem do Katrina. O fundo tem como objetivo repor instrumentos musicais perdidos durante a passagem do furacão —o clipe traz imagens da tragédia.

A faixa estará na coletânea “U218”, que tem lançamento previsto para 20 de novembro nos Estados Unidos. O disco terá 16 sucessos da banda irlandesa e outra gravação inédita, “Window On The Sky”.

Convite

O convite para a reunião entre o Green Day e o U2 partiu dos irlandeses, que tiveram resposta afirmativa imediata dos americanos. “Um ano depois [da passagem do furacão], a devastação ainda está viva em nossas mentes, e gostaríamos de mantê-la assim nas suas também”, afirmou o Green Day em seu site oficial (www.greenday.com) —que também disponibiliza o clipe e cenas de bastidores, mas é preciso ser membro do fã-clube da banda para acessar o material.

Nova Orleans sempre foi uma cidade especial para nós, um celeiro de música e criatividade, e é difícil acreditar que áreas da região do golfo [atingidas pelo furacão] ainda estejam destruídas”, completa a nota.

Em dezembro, o U2 fará outra parceria, dessa vez no palco. Os irlandeses convidaram o Pearl Jam para um show no Havaí.

Comments are closed.