U2 grava com Green Day e prepara novo disco

U2 grava com Green Day e prepara novo disco

Fonte: Folha Online

Após a muito bem-sucedida turnê “Vertigo”, o U2 (que passou pelo Brasil em fevereiro deste ano) trabalha no disco que sucederá “How to Dismantle an Atomic Bomb” (2004). Desde agosto, a banda está em estúdio com o produtor Rick Rubin, que já assinou trabalhos de Johnny Cash, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Slayer. Ao mesmo tempo, a banda liderada por Bono prepara uma parceria com o Green Day.

De acordo com o site oficial do U2 (www.u2.com), os dois grupos irão se unir para gravar um cover da banda escocesa pós-punk The Skids, “The Saints Are Coming”, de 1978. Os lucros da venda do single irão para a entidade Music Rising, fundada pelo guitarrista do U2, The Edge, após a tragédia do Katrina. O fundo tem como objetivo repor instrumentos musicais perdidos durante a passagem do furacão.

O convite para a reunião partiu dos irlandeses, que tiveram resposta afirmativa imediata dos americanos. “Um ano depois [da passagem do furacão], a devastação ainda está viva em nossas mentes, e gostaríamos de mantê-la assim nas suas também”, afirmou o Green Day em seu site oficial (www.greenday.com).

Nova Orleans sempre foi uma cidade especial para nós, um celeiro de música e criatividade, e é difícil acreditar que áreas da região do golfo [atingidas pelo furacão] ainda estejam destruídas”, completa a nota.

Em dezembro, o U2 fará outra parceria, dessa vez no palco. Os irlandeses convidaram o Pearl Jam para um show no Havaí.

Enquanto o disco novo e o single não chegam às lojas, os fãs aguardam o lançamento do DVD especial sobre a turnê “Zoo TV”, a ser lançado em 19 de setembro (o material já havia sido lançado em VHS em 1994 e chega agora com acréscimos). O Green Day também prepara seu próximo disco, que sucederá “American Idiot” (2004).

Comments are closed.