Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

7 agosto 2006 13:58

por: Mirrorball

NOVA YORK (Reuters) – Um grupo de private equity que inclui o roqueiro irlandês Bono comprou uma participação minoritária na editora Forbes, tornando-se o primeiro investidor fora da família proprietária a entrar nos negócios de mídia da Forbes.

A Elevation Partners, uma empresa de mídia e entretenimento com capital de 1,9 bilhão de dólares, fez o investimento na Forbes Media LLC, uma nova empresa que abriga a revista Forbes, de 89 anos, o site Forbes.com e outros ativos.

Os termos do acordo não foram revelados. Uma fonte familiar ao negócio afirmou, contudo, que a participação foi negociada por cerca de 250 milhões de dólares.

Bono, vocalista do U2 e um dos mais proeminentes ativistas do mundo, é um dos seis sócios da Elevation. A empresa diz que sua estratégia é ajudar companhias de mídia tradicionais a obter benefícios de novas tecnologias, incluindo a Internet.

Ele está muito empolgado com isso”, disse Roger McNamee, sócio de Bono na Elevation. McNamee é também um dos fundadores das empresas de equity Silver Lake Partners e Integral Capital Partners.

Outros parceiros na Elevation incluem Fred Anderson, ex-vice-presidente financeiro da Apple; e Bret Pearlman, ex-diretor do The Blackstone Group. Os investimentos anteriores do grupo incluem as fabricantes de videogames BioWare e Pandemic Studios.

(Por Michele Gershberg, com reportagem adicional de Anna Driver, Robert MacMillan e Michael Flaherty)

Fonte: Reuters

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet