Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

7 julho 2006 15:44

por: followerU2

Fonte: Reuters

A maior gravadora do mundo, Universal Music, não está pronta para abandonar o CD agora e está dando uma nova roupagem para o formato. A gravadora, que abriga artistas como U2 e Mariah Carey, está lançando três conjuntos de CDs na Europa, que vão de edições de luxo a versões super simples para competir com álbuns vendidos online. Apesar da popularidade ao redor de lojas de música online como a iTunes, da Apple, a maior parte da música vendida ainda é no formato CD.

Pensamos que deveríamos dar novo ânimo à experiência do consumidor de comprar CDs”, disse Max Hole, vice-presidente-executivo de marketing do Universal Music Group International. “Noventa por cento do que nós vendemos são bens físicos e o CD não passou por uma revisão considerável nos últimos 20 anos.”

Apesar de não definir preços ao varejo, a Universal Music espera que os CDs de luxo sejam vendidos por uma média de 19,99 euros (25,61 dólares), a versão padrão por 14,99 euros e a versão básica por 9,99 euros. O pacote básico será usado para estimular vendas de álbuns mais antigos, “similar a embalagens de papel”, disse Hole.

A Universal Music espera que as vendas de música digital dobrem para cerca de 10 por cento da comercialização total de canções este ano. A expectativa da gravadora é que a participação alcance 25 por cento até 2010.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet