Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

23 maio 2006 16:06

por: followerU2

Fonte: Terra

O roqueiro irlandês Bono tirou uma noite de folga da campanha de ajuda à África e retomou seu trabalho costumeiro – a música -, juntando-se a uma banda local no Mali.

Bono, que está visitando seis países africanos, fez uma parada informal, na noite de segunda-feira, ao bar Piroge, às margens do rio Níger, na capital do Mali, Bamako.

O roqueiro e alguns amigos ouviram a banda Samaquera, que toca músicas que têm mais de mil anos de idade usando um banjo pré-histórico – o Djelin”goni, feito de madeira, couro de vaca e linha de pesca trançada como cordas.

Durante a última música, o roqueiro irlandês levantou-se, pegou o microfone e, por cerca de 10 minutos, participou de um canto típico africano, acrescentando uma letra enquanto cantava.

É uma música maravilhosa”, ele disse depois. “Fico me perguntando se as canções são exatamente como eram naquela época, ou se sofreram mudanças”.

Foi uma noite tranquila no Piroge e apenas um punhado de moradores locais pareceu reconhecer a estrela.

Bono e seu grupo de apoio DATA (sigla em inglês para Dívida, Aids, Comércio e África) estão pedindo ao Ocidente para que não volte atrás com relação a promessas de ampliação de ajuda ao continente africano.

Eles começaram o dia em uma escola em Abuja, na Nigéria, e foram ao Mali para ver como os fazendeiros locais são diretamente afetados pelos baixos preços do algodão – cuja responsabilidade eles atribuem aos subsídios norte-americanos.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet