Leilões online de ingressos vão ajudar músicos de Nova Orleans

Leilões online de ingressos vão ajudar músicos de Nova Orleans

Fonte: Último Segundo

NASHVILLE, EUA (Billboard) – Em uma rara aliança, músicos e promotores de shows rivais estão combinando esforços em um leilão de ingressos online para ajudar o Music Rising, o fundo de substituição de instrumentos musicais fundado por The Edge, do U2, pelo produtor Bob Ezrin e pelo presidente da Gibson Guitar, Henry Juszkiewicz.Cerca de 60 artistas vão trabalhar com a Ticketmaster, Live Nation, House of Blues, AEG Live e Nederlander Concerts no programa de levantamento de fundos, com o objetivo de ajudar os músicos da costa do Golfo que perderam equipamentos com os furacões Katrina e Rita.

O leilão, que começou no sábado e vai continuar durante todo o mês, quer aproveitar o crescente interesse dos fãs em dar lances online por ingressos de shows. Neste caso, os fãs podem fazer os lances para ingressos para mais de 80 concertos, incluindo shows do Nine Inch Nails, Ben Harper, Def Leppard /Journey, New Cars/Blondie, Melissa Etheridge, Brad Paisley e a Warped tour.

É incrível ver o modo como essas pessoas, que estão competindo entre si, estão se unindo nisso”, disse The Edge. “Realmente isso fala muito bem da indústria e do entendimento das pessoas.”

The Edge diz que Nova Orleans é “sem dúvida um dos centros daquela cena vibrante de rock’n’roll que formou artistas importantes com o passar dos anos”.

Reconstruir a cena para que ela possa continuar é “crucial não apenas para a história, mas para o futuro”, disse Edge. “Isso era realmente o que estava na minha cabeça quando encontrei Bob (Ezrin) e começamos a falar sobre os instrumentos e a substituição dos que se perderam.”

Cada leilão do Music Rising vai apresentar quatro ingressos de lugares especiais e quatro ingressos normais. O site de leilão é o ticketmaster.com/promo/musicrisingauctions. Logo o Music Rising lançará seu próprio site, o musicrising.org. Os leilões vão além da venda de ingressos. A maioria incluirá uma guitarra Epiphone, doada por Gibson, autografada por um ou mais artistas do show.

Novos leilões devem acontecer a cada sábado. Muitos dos leilões do Music Rising, incluindo aqueles para shows no Gibson Amphitheatre em Los Angeles, permitirão aos fãs comprarem ingressos antes que eles sejam colocados à venda para o público geral.Segundo Ezrin, grande parte do dinheiro arrecadado irá substituir os instrumentos nas escolas, nos grupos comunitários e nas igrejas.

Comments are closed.